DOr Consultoria lança campanha de Novembro Azul

agenciaweber

agenciaweber

No mês da saúde do homem, iniciativa aposta no humor para destacar a importância dos cuidados na prevenção de doenças

A D’Or Consultoria promove a campanha de Novembro Azul, Cuidado, Bicho! – mês da saúde do homem, fazendo analogia aos ditos populares ainda muito utilizados como desculpa, para não manter os exames médicos em dia. “Forte como um touro” e “saúde de leão” são alguns exemplos.

Os materiais, 100% digitais, serão utilizados nas redes sociais, além de cartazes e vídeos curtos, que trazem com bom-humor informações úteis para sensibilizar o público masculino sobre a necessidade de prevenção.

“Cuidar da saúde masculina não precisa ser um bicho-de-sete-cabeças. Para isso, utilizamos uma linguagem atual inspirada nos memes, que facilita a percepção da quebra da figura de saúde inabalável, presente no vernáculo masculino”, explica Alexandre Buika, superintendente de Marketing e Comunicação da D’Or Consultoria.

A iniciativa faz parte do calendário anual de saúde da empresa. Por meio de informações confiáveis e de qualidade, a campanha #CuidadoBicho tem o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de não descuidar da saúde e adotar hábitos saudáveis.

Prevenção

A campanha destaca as principais doenças que acometem o público masculino e busca orientar sobre os caminhos de prevenção. As doenças que levam a um maior número de óbitos são o câncer de próstata e de pulmão, obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e cirrose. 

Para prevenir o câncer de próstata existem dois exames que podem ser feitos: o toque retal, que é um método rápido e que não dói. Existe também o exame de sangue, conhecido como PSA (antígeno prostático específico), método conhecido para a detecção precoce deste tipo de câncer. Esses exames geralmente são indicados nos casos de presença de sinais e sintomas da doença, ou, periodicamente nos casos de risco.

Sinais como dificuldade ao urinar com a diminuição dos jatos, gotejamento e micção em dois tempos, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, urgência e incontinência miccional e aumento na frequência durante à noite são alguns dos sintomas mais comuns.

O câncer de pulmão já é a principal causa da morte por câncer no Brasil, 85% dos casos estão associados diretamente ao tabagismo. A motivação do fumante é o principal fator a ser avaliado no processo de abandono do hábito, e também, um dos principais obstáculos do processo.

A obesidade é uma condição médica em que se verifica acumulação excessiva de tecido adiposo ao ponto de poder ter impacto negativo na saúde. A doença afeta no Brasil 20% dos homens. O sedentarismo e a má alimentação são as principais causas. Quem sofre com a obesidade pode também sofrer com graves doenças como: diabetes, hipertensão, infarto, aneurisma, colesterol alto e depressão. Para a prevenção da doença é importante diminuir o consumo diário de calorias, comer alimentos saudáveis e se exercitar regularmente por pelos menos 20 minutos.

A cirrose (alcoolismo) é uma doença crônica do fígado que se caracteriza por fibrose e formação de nódulos que bloqueiam a circulação sanguínea. A condição é responsável por mais de 200 doenças e por 3 milhões de mortes mundiais o ano todo.

Para baixar os vídeos e outros materiais da campanha #CuidadoBicho, acesse o DoutorConsultoria.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!