Ação acontece na mesma semana em que capital paulista completa 469 anos
Por dr.consulta
SÃO PAULO – O dr.consulta, plataforma integrada de soluções de saúde, irá doar 100 computadores a alunos de Etecs (escolas técnicas do Centro Paula Souza) e ao Instituto Estrela do Amanhã, serviço de acolhimento conveniado à Prefeitura de São Paulo. Ao todo, mais de 1.300 pessoas serão beneficiadas.
A ideia surgiu durante a troca das máquinas que estavam em uso nos centros médicos por modelos mais recentes. Ao invés de descartar ou mesmo enviar para reciclagem, a empresa optou por reformatá-las e doar os equipamentos para projetos que contribuem com o aprendizado de crianças, jovens e adultos.
Os computadores que estão sendo doados são do modelo All in One, em que o PC está embutido no monitor, ou seja, as máquinas economizam espaço e podem ser utilizadas para trabalhar, estudar ou apenas navegar na internet. O Instituto Estrela do Amanhã receberá 50 equipamentos que devem atender cerca de 80 crianças e jovens distribuídos entre as escolas que fazem parte do projeto.
Os outros 50 computadores vão para a Escola Técnica Estadual (Etec) José Rocha Mendes e para as classes descentralizadas – unidades que oferecem cursos técnicos ou integrados sob a administração da Etec – EE Brasilio Machado e EE Amadeu Amaral, que pretendem usar os equipamentos em laboratórios frequentados por alunos durante as aulas. Mais de 1,3 mil jovens e adultos vão utilizar as máquinas nas disciplinas de diversos cursos técnicos, como os de Administração, Comércio Exterior, Contabilidade, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias.
O mapa da conectividade na educação mostra que 72,2% das escolas estaduais da capital paulista oferecem serviço de internet para os alunos, com mais de 1 milhão de estudantes atendidos. A pesquisa TIC Educação 2020 apontou que 82% das escolas tinham acesso à internet, sendo 94% concentradas na região Sudeste.
1 comentário em “dr.consulta faz doação de 100 computadores e beneficia mais de 1.300 pessoas na cidade de São Paulo”
Muito Boa iniciativa, melhor do que jogar os equipamentos fora eu ficar abandonados em algum depósito