dr.consulta faz doação de 100 computadores e beneficia mais de 1.300 pessoas na cidade de São Paulo

Moderador

Moderador

Ação acontece na mesma semana em que capital paulista completa 469 anos

Por dr.consulta

SÃO PAULO – O dr.consulta, plataforma integrada de soluções de saúde, irá doar 100 computadores a alunos de Etecs (escolas técnicas do Centro Paula Souza) e ao Instituto Estrela do Amanhã, serviço de acolhimento conveniado à Prefeitura de São Paulo. Ao todo, mais de 1.300 pessoas serão beneficiadas.

A ideia surgiu durante a troca das máquinas que estavam em uso nos centros médicos por modelos mais recentes. Ao invés de descartar ou mesmo enviar para reciclagem, a empresa optou por reformatá-las e doar os equipamentos para projetos que contribuem com o aprendizado de crianças, jovens e adultos. 

Os computadores que estão sendo doados são do modelo All in One, em que o PC está embutido no monitor, ou seja, as máquinas economizam espaço e podem ser utilizadas para trabalhar, estudar ou apenas navegar na internet. O Instituto Estrela do Amanhã receberá 50 equipamentos que devem atender cerca de 80 crianças e jovens distribuídos entre as escolas que fazem parte do projeto.

Os outros 50 computadores vão para a Escola Técnica Estadual (Etec) José Rocha Mendes e para as classes descentralizadas – unidades que oferecem cursos técnicos ou integrados sob a administração da Etec – EE Brasilio Machado e EE Amadeu Amaral, que pretendem usar os equipamentos em laboratórios frequentados por alunos durante as aulas. Mais de 1,3 mil jovens e adultos vão utilizar as máquinas nas disciplinas de diversos cursos técnicos, como os de Administração, Comércio Exterior, Contabilidade, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias.

O mapa da conectividade na educação mostra que 72,2% das escolas estaduais da capital paulista oferecem serviço de internet para os alunos, com mais de 1 milhão de estudantes atendidos. A pesquisa TIC Educação 2020 apontou que 82% das escolas tinham acesso à internet, sendo 94% concentradas na região Sudeste.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “dr.consulta faz doação de 100 computadores e beneficia mais de 1.300 pessoas na cidade de São Paulo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!