eFestival: dezenove estados já se inscreveram na plataforma musical para revelar novos talentos

Jose Anderson

Jose Anderson

Por Dançar Marketing | Luiz Carlos Franco

Realizado pela Dançar Marketing e, pelo segundo ano consecutivo, patrocinado pela SulAmérica, as inscrições para o palco mais digital da música vão até 7 de maio. É bom se apressar para participar!

A concorrência está aumentando e a edição de 2022 do eFestival já contabiliza participantes de 19 estados nos projetos Canção e Instrumental. São Paulo, com 25% dos inscritos, lidera o número de participantes, seguido pelo Rio de Janeiro (15%), Bahia (11%), Minas Gerais (10%), Pernambuco, Distrito Federal e Paraná (5%).

O Sul do País, tradicional em inscrições de novos talentos no eFestival, tem 3% das inscrições, com o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, empatados com o Ceará e Espírito Santo com o mesmo percentual. Completam a lista os estados de Goiás, Rio Grande do Norte, Maranhão, Alagoas, Pará, Paraíba, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

Plataforma precursora na valorização da cultura e no estímulo a novos talentos, o eFestival reforça a importante missão de reerguer o cenário cultural, impulsionando e dando visibilidade a revelações da música. Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, na edição 2021 o festival teve mais de 8 mil inscritos de todo o País e foi pioneiro ao alcançar mais de 1,5 milhão de acessos em sua plataforma digital, revelando os novos talentos do Brasil por meio da web, desde 2001.

A plataforma abrange dois projetos: o eFestival Instrumental, que conta com patrocínio máster da SulAmérica, apresentada pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura, e o eFestival Canção, que também tem o apoio da seguradora. São três categorias de inscrições – público geral, profissionais da saúde e corretores de seguros, sendo que, para as duas últimas, é obrigatória a apresentação do registro de atividade ativo (CRM, Susep, entre outros) no ato da inscrição.

Durante a primeira etapa, que acontece até 7 de maio, os artistas devem acessar o site efestival para conhecer o projeto, seu histórico, o tutorial com o passo a passo de como se inscrever, o regulamento detalhado e, claro, efetivar suas inscrições.

Sobre a Dançar Marketing

Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne 51 milhões de espectadores em mais de mil espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!