Em clima natalino e sustentável, As Sure cria campanha interna de incentivo, solidariedade e parceria

agenciaweber

agenciaweber

Publieditorial

Com mais de 23 anos no mercado de planos de saúde, vida e seguros, a As Sure é atualmente uma das empresas do setor que mais cresceram nos últimos anos. Administrada pelo casal de sócios Gilberto de Sá Coelho e Dilma Queçada de Sá Coelho, a companhia se destaca tanto pelos serviços prestados como pela modernidade de suas padronizadas e confortáveis instalações.

Além da matriz, em Santo André, a As Sure conta atualmente com mais seis unidades distribuídas por São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, São Paulo, Osasco e a inauguração de outras estariam em curso, não fosse o “freio” de Dilma ao empreendedorismo de Gilberto.

Neste final de ano, além de uma mega festa de confraternização para seus funcionários e colaboradores, a As Sure, sob orientação e sugestão de Dilma, promoveu um trabalho em equipe através do qual seus funcionários exercitaram a criatividade produzindo uma decoração natalina sustentável baseada na conscientização ecológica.

A campanha interna da empresa, que funcionou com as mesmas regras em todas as unidades da As Sure, estabeleceu uma disputa saudável pelo título de Melhor Decoração Natalina Sustentável. A experiência surpreendeu os coordenadores e encheu de orgulho os “artistas” que se superaram em talento, criatividade e a capacidade que todos tiveram de fazer mais com menos.

E tudo produzido com material reciclável, claro.

Para tanto, as equipes (marketing, administrativo e comercial) se uniram em torno da criação de enfeites natalinos para decorar seus respectivos setores. Jornais, garrafas, copos descartáveis, cd’s, papelões e pneus foram matéria prima para a produção da decoração proposta por Dilma.

O resultado foi surpreendente. Tanto pela beleza, quanto pela união que a competição (que pode ser considerado uma terapia) estimulou.

O Blog do Corretor, nos dias 04 e 06 de dezembro, acompanhado do gerente comercial Rodrigo Ikeda, visitou a matriz e as seis filiais da As Sure, começando por Osasco.

OSASCO – Localizada à Rua Nelson Camargo, 329, a filial, sede própria e totalmente reformada, é um convite ao corretor da região. Na gerência da filial está Rodrigo Ikeda, na supervisão, Artur de França e Paula Andrade. Entre os trabalhos das equipes decoradoras, encontramos um Papai Noel, boneco de neve, trenó, árvore de natal e muitos outros adereços. A filial conta anda com um espaço externo bem cuidado e com infraestrutura para uma confraternização entre as equipes. Para conhecer a filial Sure Osasco clique aqui:

SÃO PAULO – Ainda na companhia de Rodrigo Ikeda, seguimos para a filial São Paulo, localizada à Rua Barão de Itapetininga 255. A filial, com porte de matriz, preserva a decoração original, mas, agora, competindo com a decoração natalina promovida pela campanha interna cuja criatividade coloca a filial em uma boa posição na disputa. A enorme filial conta com plantões de vendas, administrativo, marketing, cozinha, banheiros, sala de reuniões e até colchonetes para que os funcionários descansem em seu tempo livre. Com mais de oito anos de atividade, a filial São Paulo, que tem Aroldo Inácio, Mel Farias e Carlos Miranda na supervisão comercial e – também – Rodrigo Ikeda na gerência geral, oferece modernidade e infraestrutura. Para ver como ficou a decoração da filial, clique aqui.

MAUÁ – Localizada à Rua Vito Pedro Dell’Antônia, 21, a filial, com 12 anos de atuação na região, conta com Valdeci Martins na gerência e Dagmar Queçada Lopes na supervisão. A equipe de Mauá provou que é competitiva e também exibiu um criativo trabalho decorativo. Veja as imagens da filial, clique aqui.

DIADEMA – Em nossa quarta visita, chegamos à filial Diadema, à Praça Joviniano de Castilho, 33 – 6º andar. Com seis anos de atuação e Valdeci Martins na gerência e Adilson Cruz na supervisão, a filial provou que uma equipe bem gerenciada rompe até mesmo com preconceitos de gênero. A decoração foi motivo de orgulho para os “artistas” e para a diretoria que teve suas expectativas superadas. Veja as imagens aqui.

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Localizada na estratégica Av. Indico, 314 e supervisionada por Solange Matos e ainda Valdeci Martins na gerência, a filia de SBC é também a segunda mais antiga entre as filiais. Só perde para a matriz. De onde surgiu em 1998. A equipe exibiu com orgulho a mesma criatividade identificada em outras filiais. Veja as imagens da decoração na Galeria de Fotos.

SANTO ANDRÉ – Finalmente chegamos à matriz da As Sure, localizada à Rua Dona Elisa Fláquer, 233, no centro nervoso da cidade que também tem nome de santo. (Por falar nisso, por onde andam os santos? Não surgem mais compositores geniais, pensadores geniais e nem santos. Isso faz parecer que nós, humanos, de certa forma pioramos, com o passar do tempo. Desculpem a digressão).
Matriz é matriz. Principalmente quando estamos a falar de uma empresa com mais de duas décadas no mercado. Todos sabemos a quem pertence a As Sure, todos sabemos quem é Giba, todos sabemos quem é Dilma. Até mesmo a personalidade de cada um, reconhecida no mercado como “diferenças que se completam”.

Com um número razoável de funcionários e departamentos distribuídos em andares do prédio onde foi lançada a pedra fundamental que deu origem à Corretora, a campanha do Natal Sustentável da As Sure se destacou pela produção. Fomos apresentados à equipe de supervisores: Dirlene Lopes, Mariane Tamagnini, Hélio Ross, Carol de Castro, Sirleide Cristina Bertim e aos responsáveis pelo marketing, Sérgio Matias e Priscila Frealdo (cadastro), todos incentivadores contumazes da campanha e leitores do Blog.

Analisando o excelente padrão estético de todas as competidoras, considerando também o conforto e a segurança no ambiente de trabalho, os enfeites natalinos se diferenciaram em cada unidade. As equipes se empenharam ao máximo, abusando da sustentabilidade com jornais, revistas, papelões, cd’s usados, copos descartáveis, etc.. Papai Noel, bonecos de neve, trenós, presépios, e muitos outros enfeites criativos, deixaram as unidades ainda mais bonitas e com um charme ambiental incomparável. Gerentes, supervisores, corretores e todos os demais funcionários demonstraram boa vontade, parceria e cumplicidade. Surpreendeu a todos. Veja as imagens do Natal criativo dos funcionários da matriz da As Sure. Clique aqui.

Entrevista

Para fechar o nosso tour pela As. Sure com chave de outro, fomos recebidos por Dilma e Gilberto para uma descontraída entrevista. Bem-humorada e otimista, Dilma ressaltou a admiração com o resultado da campanha que ela propôs. “Foi incrível observar que os nossos funcionários levaram a sério, revelaram talento e provaram que sabem viver em parceria. Nunca os tinha visto tão unidos em torno de um projeto”, confessou.

Blog do Corretor:
O que motivou você ao propor essa campanha?

Dilma:
Além do espírito de Natal, o coleguismo, essa união que eles revelaram ser capazes de manter. Às vezes eles ficam tão afastados, acho que uma ação desse tipo acaba unindo mais. E foi o que aconteceu. Isso me deixou muito feliz.

Blog do Corretor:
Em poucas palavras, com “foi” o ano de 2018 para As Sure?

Dilma:
Apesar de serem tempos difíceis, não retrocedemos em nenhum momento. Claro que sempre colocamos o “pé no freio” para algumas coisas nesse ano, mas retroceder não.

Blog do Corretor:
Vocês estão com foco em algum produto específico?

Dilma:
Não. Hoje não temos. A As Sure é parceira de todas as operadoras. Acredito que deveríamos focar em um tipo de produto, mas no momento trabalhamos com todos. Tanto é que nossas portas estão abertas para qualquer gestor. Entretanto, temos projetos. Estamos planejando trabalhar bastante com PJ no ano que vem, melhorar ainda mais o departamento.

Blog do Corretor:
Vocês vêm tendo problemas com irregularidades em contratos?

Dilma:
Temos trabalhado muito na prevenção. Os problemas corriqueiros que toda Corretora tem são normais, mas nada que não consigamos administrar. É importante analisar os fatos, ver o que ocorreu para que a justiça seja feita.

Blog do Corretor:
E para 2019? O que esperar?

Dilma: Sempre temos expectativas. Não podemos parar nunca, continuar trabalhando e sempre ter expectativas. Se dependesse do Gilberto, estaríamos abrindo novas unidades, mas eu ponho o pé no freio. Aí vem o equilíbrio.

Blog do Corretor:
A entrada do novo governo em janeiro, altera em algum aspecto a projeção desse próximo ano?

Dilma: Particularmente, não acho que só essa mudança fará nosso ano melhor ou pior. Por incrível que pareça, em tempos de crise é quando mais crescemos. Aquele que paga um plano mais caro busca um mais em conta. Lógico que esperamos que as coisas melhorem nesse novo ano, mas não acredito que necessariamente a mudança de governo trará uma melhora significativa para o mercado.

Gilberto: A gente vem trabalhando quieto, porém sempre trabalhando, e isso não vai mudar. Por isso continuamos crescendo e sempre de portas abertas.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!