Em webinar, ESSOR apresenta os diferenciais do Seguro Reta em parceria com a ASAS

agenciaweber

agenciaweber

Com uma plataforma inovadora e intuitiva, o corretor de seguros ganha mais agilidade para o fechamento do negócio

Com registro de cerca de R$ 16 milhões em prêmios emitidos, em 2020, segundo dados da Susep, e expectativa de crescimento de 30% para este ano, o seguro de Responsabilidade Civil Explorador/Transportador Aéreo ou, como popularmente é conhecido, Seguro RETA é uma oportunidade de incremento na carteira de vendas do corretor de seguros com processo simples de cotação. A ESSOR Seguros realizou webinar para apresentar aos profissionais do mercado segurador os diferenciais do seu produto em parceria com a ASAS, que tem o slogan “Voe mais alto com o Seguro Reta”. O evento virtual aconteceu nesta terça-feira, 31 de agosto, no canal da seguradora no Youtube.

O grande diferencial desta parceria ESSOR/ASAS foi incorporar inovação e tecnologia no Reta, um seguro que já tem uma subscrição parametrizada de forma automática, ou seja, de acordo com as características das aeronaves cotadas. “O produto ganhou um sistema de cotação rápido e intuitivo, tornando as suas operações simples e ágeis, com possibilidade de obter a apólice e os boletos online para encaminhar ao cliente”, afirmou Leandro Poli, diretor técnico – linhas especiais e atuarial da ESSOR, que destacou a relação com a empresa parceira:

“A ESSOR uniu a sua experiência internacional ao conhecimento técnico da ASAS para criar Seguros Aeronáuticos diferenciados, de características sob medida para proteger qualquer tipo de aeronave. A ASAS é uma agência de subscrição, que fica, além da questão comercial, com a parte técnica de análises de dados enquanto a ESSOR é a responsável operacional junto a Susep”.

Além do RETA, que é um Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatório exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para todo tipo de aeronave em território brasileiro, a ESSOR/ASAS também oferece outras opções de seguros mais abrangentes: o seguro de Casco Aeronáutico e uma cobertura para Responsabilidade Civil de Terceiros a Segundo Risco – LUC.

“O RETA é uma espécie de DPVAT de tudo que voa, mas é um seguro básico e limites muito baixos. Temos outras opções mais abrangentes para o segurado como o Seguro de Casco, com uma cotação fora do sistema, e inclusive com cobertura para guerra. E oferecemos uma cobertura para Responsabilidade Civil de Terceiros a Segundo Risco, como um adicional em que o segurado pode escolher um limite adequado para exposição que ele tem. Alguns países requerem um limite mínimo para o tráfego aéreo, por exemplo. Ou seja, um seguro que pode ser mais relevante para o segurado”, destacou Carolina Varaldo, diretora internacional – Riscos Aeronáuticos da ASAS.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!