Encarando a crise como oportunidade, Plena Saúde investe em parcerias, amplia sua rede de atendimento e alcança outras regiões

agenciaweber

agenciaweber

Crise econômica como a que vivemos atualmente é receita certa para o encolhimento de empresas e, no pior dos cenários, o desaparecimento de outras, como temos visto ao longo de nossa histórica instabilidade político/econômica. Mas, como tudo se transforma, a mesma crise que faz desaparecer empresas permite também que outras cresçam. Exemplos não faltam.

Longe de ser uma coincidência, foi durante a crise que atingiu o bolso do usuário de planos de saúde, que a operadora Plena Saúde, no mercado há três décadas, saiu de seu quase anonimato e entrou no circuito disposta a competir e a disputar pelo seu espaço de destaque no mercado.

Depois de contratar Valmir Costa (na casa há quase dois anos), um profissional com trânsito livre nas Corretoras e ótimo relacionamento junto aos corretores, a operadora apostou em mais dois conceituados nomes do mercado: Suzana Dente (ex-GNDI), e mais recentemente Alessandra Matarello (ex-GreenLine). Valmir, que antes respondia por todas as carteiras, está agora focado no Adesão, PF e PME, enquanto Alessandra e Suzana respondem pelo produto PJ.

Fundada pelo médico Dr. Ranieri e dirigida por um dos filhos, o administrador de empresas Roberto Ranieri, a Plena Saúde registrou nos últimos meses um crescimento animador. “Já me falaram que a Plena poderia ter crescido muito mais, mas nós não temos pressa e nem queremos participar de aventuras. Crescemos 15%, mas de forma, sustentável”, afirmou o diretor, Roberto Ranieri, em entrevista exclusiva ao Blog do Corretor.

Estigmatizada como uma operadora da Zona Norte, a Plena Saúde furou a bolha que a limitava na região, ampliou as parcerias, rompeu o bloqueio, e chega agora a outros territórios como, Guarulhos, Osasco, Jabaquara, Paulista, Tatuapé, Guaianazes. “A rede própria está crescendo, licenciando marcas; clínicas que topam o modelo do negócio, passam agora a atender todos os produtos da Plena e a contrapartida é a utilização do Sistema Plena. Logo, todos os clientes vão enxergar esse prestador como se fosse Dr. Previna”, ressalta o diretor Roberto Ranieri, ao lembrar que há bem pouco tempo não havia capilaridade e a operadora era frágil nessas regiões. “Hoje eu já tenho agendamento e consigo cobrir praticamente a região de São Paulo inteira”, diz.

Acompanhado por Alessandra Matarello, o diretor da operadora destaca ainda a peculiaridade de um novo modelo de contrato para Pequenas e Médias Empresas (PME), disponível para comercialização a partir de 1º de agosto, capaz de torná-la ainda mais competitiva. “Dentro do mesmo contrato, uma determinada massa pode optar por uma categoria limitada à sua região de preferência, enquanto que a outra massa – desse mesmo contrato – pode escolher uma abrangência maior com a qual ela pode ser atendida pelo Dr. Previna e mais a rede credenciada”, destaca.

Com processos de agendamentos e consultas desburocratizados, baixíssimo nível de reclamação e com um sistema transparente que permite que os eventos sejam acompanhados em tempo real pelos seus associados, a Plena Saúde é destaque entre as operadoras que pretendem dar atendimento às empresas como as de ônibus, segurança, limpeza e à aquelas que precisam de licitações públicas, motivo pelo qual a operadora não enxerga vantagens em pagar o preço de manter uma rede terceira credenciada. “Para ficar mais competitiva, a Plena registrou esse produto que vai atender essa demanda, sem perder a qualidade do atendimento para as outras empresas que precisam ter um nível de atendimento melhor”, lembra Roberto Ranieri.

Faz parte da gama de ações para impulsionar o crescimento da Plena, aproveitar o espaço vazio entre a operadora que, segundo seu diretor, “tem preço, mas não entrega e aquela que entrega, mas não tem preço”, garante. Determinado a entrar aonde ninguém quer ir, Ranieri destaca o mau atendimento em regiões afastadas centro. “Nós vamos entrar em todas essas regiões em que o cliente é mal atendido, e, no caso da Plena, com produtos segmentados”, promete.

Em resposta ao seu crescimento, a Plena vem investindo pesado em tecnologia e hoje mantém um sistema integrado através do qual seus clientes têm acesso aos sinistros de sua apólice em tempo real. “É tudo muito transparente aqui. O cliente tem acesso em tempo integral às faturas, validação de atestado, biometria, a gente deixa tudo isso para o cliente ter acesso”, garante Roberto Ranieri, enquanto explica o funcionamento de um sistema que certamente vai tornar a operadora ainda mais eficiente.

Veja aqui o diretor da Plena e sua gerente.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!