Enquanto a matéria do Espaço das Américas não vem…

agenciaweber

agenciaweber

Vamos conhecer um pouco mais do Gênio da Relatividade.

Por, Verena Souza

O físico alemão Albert Einstein marcou a história humana, e é muito referenciado até hoje, não só por suas teorias e descobertas no campo da física, mas pelo seu modo de pensar, que permanece à frente mesmo nos tempos atuais.

Arrisco a dizer que ainda temos muito a aprender com a mentalidade aberta de Einstein. Este infográfico abaixo resume um pouco de como ele encarava e lidava com as circunstâncias da vida – um verdadeiro aprendizado inclusive no âmbito dos negócios e da gestão.

1 – O 1° quadro fala da insanidade de fazer as mesmas coisas, com as mesmas abordagens, e ficar esperando resultados diferentes.

2 – Se os problemas que você enfrenta são criados por você mesmo, é hora de mudar o jeito de pensar. “Não podemos resolver os problemas a partir do mesmo jeito de pensar que os criou”.

3 – O terceiro quadro cita a frase “a imaginação é mais importante que o conhecimento”

4 – “Um homem deve olhar para o que é e não para o que ele pensa que deve ser”.

5 – Menciona sobre a importância de não buscar ser um homem de sucesso, mas de valor. O que importa é o que você é e não o que você faz e o quanto faz bem. “Se você atingir sucesso financeiro, use esse sucesso para ajudar os outros”.

6 – Aprenda a descrever seu negócio de maneira simples, caso contrário, você ainda não o compreendeu bem.

7 – Não se preocupe com os erros, apenas siga tentando. “Alguém que nunca errou, nunca tentou algo novo”.

8 – Desenvolva persistência.

9 – Tenha mais preocupação com os outros do que consigo mesmo. Ser altruísta é mandatório para o sucesso dos negócios. “Somente uma vida vivida para os outros é uma vida que vale à pena”.

10 – Aprenda as regras e trabalhe duro.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!