Eu Posso, Tu Podes, Ele Pode…

agenciaweber

agenciaweber

Muito tem se ouvido falar sobre a Lei da Atração. Só nos últimos anos, vários livros foram publicados para tratar deste tema. The Secret, The Power, são livros muito comentados, aliás, eu recomendo a leitura, eles estão à venda nas melhores livrarias.

O fato é que, mesmo tendo em abundância leitura à respeito do tema, artigos, publicações, filmes, enfim, uma vasta gama de possibilidades ao alcance de nossas mãos, por que a maioria das pessoas não coloca em prática, ou seja, transforma em ação toda a informação?

Eu já li vários livros sobre comportamento, assisti aos filmes sugeridos, tenho conversado com muitas pessoas sobre suas realizações profissionais, pessoais e o que percebo é que: – Um contingente grande de pessoas conhecem o Segredo, sabem que têm o Poder, porém não conseguem usá-lo em benefício próprio. Porque isto acontece?

Particularmente, acredito que todos nós temos um poder infinito e que somos guiados pelas mesmas leis. Acredito também sermos totalmente responsáveis por absolutamente tudo o que acontece em nossas vidas, ou seja, nós atraímos para nossas vidas todas as situações que vivenciamos, e isto se dá através do pensamento, de forma consciente ou inconsciente. Acredite!!!

– Você atrai tudo aquilo que teme. (Poder do medo)

– Você atrai tudo aquilo que se queixa. (Poder da insatisfação)

– Você atrai tudo aquilo que agradece. (Poder da gratidão)

Então é simples: Você atrai TUDO aquilo em que foca sua atenção.

A maioria das pessoas pensa no que não quer, ou seja, pensam de forma negativa. Quem pensa no que não quer, atrai aquilo que não quer. Mais ou menos como um imã. A lei da atração lhe dá tudo o que você menciona através da sua fala e lhe dá aquilo em que foca o seu pensamento. Portanto você cria situações agradáveis, ou desagradáveis.

Faça um pequeno teste neste momento. Interrompa sua leitura, feche seus olhos e se pergunte: Como estou me sentindo exatamente agora? …

Então, é exatamente isto que você está atraindo para a sua vida!

O fato é que: A maioria de nós atrai os acontecimentos para sua vida pela omissão. Muitos pensam que não tem controle sobre “essas coisas”, por isso os pensamentos estão “no automático” e, consequentemente, as emoções estão “no automático” e, assim, TUDO o que atraem é por omissão.

Percebamos que nossos pensamentos estão SEMPRE atrelados às nossas emoções, aos nossos sentimentos. Quando fazemos algo, fazemos baseados no que estamos sentindo.

Vou dar um exemplo: Se tomo a decisão de comprar um pão, um carro, uma roupa, enfim, o faço baseado na minha necessidade, ou seja, no caso do pão pode ser para saciar minha fome ou a fome de alguém, perceba que existe um sentimento envolvido.

No caso do carro, também, eu posso ter tomado a decisão de comprar um carro, imaginando os passeios deliciosos que poderei fazer com meu carro, ou mesmo no conforto que poderei proporcionar à minha família, ou ainda em como vai ser bom poder ir trabalhar de carro sem tomar chuva.

Agora, se compro o carro com uma sensação de medo de dirigir e causar um acidente, com receio de não poder pagar as prestações, perceba que neste caso estão envolvidas sensações negativas.

Analisemos então que desta forma podemos facilmente utilizar nossos sentimentos como um “termômetro” para sabermos se estamos no caminho certo ou não.

Você já sentiu alguma vez um friozinho na barriga quando ao tomar uma decisão tinha duas opções e obviamente escolheu uma, mas depois percebeu que se tivesse escolhido a outra teria sido melhor? Então, este “friozinho” é a Lei da Atração em ação.

Seus sentimentos estavam lhe apontando o caminho correto, mas você insistiu em não seguir o caminho, ou seja, o “friozinho” é o que podemos chamar de resistência, segundo a Lei da Atração. Quando há resistência é sinal de que algo não vai bem, portanto podemos começar a ficar mais atentos.

Colaboração do meu amigo, médico, neurocirurgião:

Dr. Ricardo Leme

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!