Evocando elementos da Natureza, Amil promove mega show e desafia os corretores: Temos uma força de venda que se supera a cada resultado, diz Félix, diretor comercial

agenciaweber

agenciaweber

Por Emmanuel Ramos de Castro e Laura Ciampone


SÃO PAULO – No último dia 22 (quarta-feira), a Amil realizou a 9ª edição do AgitAmil no antigo HSBC, hoje Tom Brasil, uma casa de espetáculos com infraestrutura adequada para a realização de um evento do tamanho dos desafios que a operadora propõe aos seus corretores.
.
No saguão, os convidados distraíam-se com jogos e entretenimentos como, minigolfe, produção de vídeo, entre outros atrativos, enquanto aguardavam a abertura do salão principal organizado e estruturado com mesas e cadeiras para receber um público estimado em 2.500 pessoas.
.
A operadora, que fez escola no mercado, manteve a tradição e não economizou em efeitos especiais, tecnologia e a contratação de artistas para fazer de sua festa um grandioso espetáculo narrado pelo já conhecido locutor de voz grave e levemente sensual.
.
Com o propósito de anunciar o desafio de sua campanha comercial para o ano de 2016, a Amil abriu a festa com um espetáculo performático e digital. Para tanto, usou o esporte atuando nos quatro elementos da Natureza, essências da vida no Planeta: Terra – representado por ciclistas acrobáticos e praticantes de rapel escalando o Parque Nacional Grand Canyon; Água – representado pela competição em piscina olímpica e imagens de cachoeiras; Ar – com imagens de bailarinas, também suspensas por cordas, numa dança sincronizada; Fogo – simbolizado pelas chamas de grandes explosões que remetiam à formação de galáxias – a origem de tudo.
.
Enquanto os atores acrobatas, atados a cordas mantendo a impressão de que estavam suspensos no ar desafiando a força da gravidade, interagiam de forma sincronizada com as imagens projetadas no telão, a plateia, encantada, aplaudia.
.
Após a apoteótica apresentação, Fernade Félix entrou em cena e revelou-se mais habilidoso com a sua presença de palco. “Não sou um diretor comercial da Amil, sou um vendedor da Amil”, disse sob aplausos.
.
FIDEL CASTRO

Conhecido pelas suas longas falas, Félix não conseguiu cumprir a promessa de que seria breve, contudo dispensou aquela programação enfadonha de outros eventos em que interagia de forma interminável com vários participantes no palco. Nesta edição, mais bem dirigida, Félix, num mixto de bom humor e humildade, reafirmou seus valores, motivou os corretores, citou nominalmente alguns parceiros presentes, e, antes de convidar o público a assistir ao vídeo da campanha de vendas, o diretor comercial, ou vendedor, como queira, agradeceu as presenças de dois importantes parceiros comerciais: Qualicorp, representada pelo gerente comercial Jonatas e sua equipe, e a AllCare, representada pelo seu vice-presidente, Gian Lucchesi, e o seu diretor comercial, Alexandre Coelho, também acompanhado de sua equipe.
.
SORRISO SAUDÁVEL

O primeiro convidado para subir ao palco, Alfieri Casalecchi, diretor comercial do Amil Dental, fez uma breve apresentação do seu produto, ressaltando a importância de o corretor vincular o produto saúde ao produto dental. O Amil Dental, segundo pesquisa feita pelo Datafolha, é atual líder do mercado e, segundo Casalecchi, no bojo de suas vantagens comerciais, vem uma interessante novidade para os corretores: “Quem vender o plano individual dessa linha, ganhará remuneração diferenciada”, garantiu.
.
ALÔ ENFERMEIRA
Sérgio Cafalli, diretor da One Health Brasil, foi o segundo convidado a subir ao palco. Cafalli aproveitou a presença dos corretores e dissertou sobre o novo produto recém lançado este ano – o One Care – e o seu diferencial, através do qual o cliente tem benefícios ampliados como, atendimento emocional, gestacional, nutricional, atividades físicas e nurseline 24 horas por dia, 7 dias por semana.
.
SUCESSO NA CRISE

A despeito da crise política/jurídico/midiática em curso, a Amil, desde 2013, segundo Félix, triplicou suas vendas em todos os produtos, apresentou um faturamento em 2015 de mais de U$$ 150 bilhões, contra um faturamento de U$$ 90 bilhões (2015) da Bradesco, e U$$ 12 bilhões da Sul América (2015) – suas concorrentes diretas. “Temos uma força de venda que se supera a cada resultado”, disse ressaltando o respeito e o potencial das concorrentes citadas. “A Amil nunca esteve tão bem”, completou.
.
MOMENTO IN
O ponto alto da noite não foi apenas um, mas destacamos aqui o memento em que Félix informou que, a partir daquele dia, os corretores passariam a receber seus benefícios não mais em ticket alimentação, mas através de um cartão de débito e crédito, forma aliás que já vem sendo adotada pela Qualicorp. Os corretores aplaudiram empolgados e agradecidos. Mexeu no bolso do corretor, a reação é imediata. Contra ou a favor.
.
PACOTE DE BONDADE

Félix veio carregado de boas novas e arrancou suspiros da plateia ao anunciar a nova campanha para o ano de 2016. Na verdade, duas. Na primeira – Coração de Ouro – 75 corretores e 10 supervisores ganharão um requintado jantar com acompanhante para comemorar o dia dos namorados, em junho próximo; a segunda – Medalha de Ouro – com duração de apenas seis meses (março a setembro), envolvendo todos os produtos, levará os campeões à Cidade Maravilhosa durante os Jogos Olímpicos com direito a passeios por pontos turísticos da cidade e hospedagem no majestoso e histórico Hotel Copacabana Palace. A viagem, quase feérica, terminará em um resort na cidade de Búzios.
.
VOU DE TÁXI – AÉREO
Em processo bem sincronizado entre Félix e sua equipe, foram realizados os sorteios referentes à campanha de 2015. Subiram ao palco mais de 50 ganhadores os quais irão, no próximo dia 14 de abril, em avião fretado pela operadora, a uma viagem ao paradisíaco Porto de Galinhas, no litoral pernambucano. Para apresentar um roteiro tão extenso, com tantas atrações, Félix não tinha mesmo como ser sucinto. Mas, convenhamos, o melhor vendedor da Amil está também cada vez melhor como apresentador.
.
SE EU TE PEGO
Para relaxar, a cerveja foi liberada, Félix agradeceu e cedeu o palco para o show de Michel Teló e convidados. E para surpresa deste blogueiro, Teló agradou.
.
.Veja as imagens da noite na Galeria de Fotos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!