Falta de ética da Prevent Senior na remuneração dos corretores

agenciaweber

agenciaweber


A Operadora retorna ao mercado com oferta comercial ofensiva aos corretores de planos de saúde
 

Por Rosa Antunes
.
Que o mercado de planos de saúde precisa de regras e regulamentação decididas com união e ética, não há dúvidas! Mas isso não significa que a banalização e o desrespeito aos profissionais seja algo aceitável. 

Todos fomos surpreendidos nesta semana com o retorno da comercialização através do canal de corretores dos produtos da Prevent Senior. A forma de remuneração sobre a comercialização proposta pela companhia causou maior espanto ainda. O valor básico para o plano mais simples era R$ 100,00 e, para segunda opção, R$ 150,00. O que garante a insatisfação dos corretores, no entanto, não são valores, mas sim o estabelecimento prévio de um valor fixo, que não leva em consideração o acordo fechado do perfil de cada cliente que se está levando para a operadora, como é de praxe e justo. Não é à toa que a categoria chama isso de “gorjeta” nas redes sociais.

De fato, a operadora comete uma falta de ética e demonstra total desrespeito ao mercado de corretores de planos de saúde, e coloca em risco a capacidade profissional dos vendedores e corretoras, modificando a relação entre vendedor, corretor e corretora. O processo de trabalho do corretor não pode ser desvalorizado, pois a negociação exige divulgação, conversações, acertos, responsabilidades e ajustes até a concretização da venda. E é bom lembrar que a Prevent Senior surgiu em 1997, cresceu e se apoiou até 2015 com esse mesmo canal de vendedores e corretores, deixando o mercado no segundo semestre de 2015.

A situação se torna mais difícil devido a plataformas que aceitaram distribuir o produto, ampliando o descaso com seus vendedores e parceiros. Há boatos de que a Prevent Senior ainda estaria tentando contaminar o mercado, apresentando a referida proposta a outras empresas do setor. Os profissionais temem que tudo isso sinalize um movimento no sentido de diminuir o comissionamento.

Mas, nenhuma crise enfrentada – pelo mercado ou mesmo pelo Brasil – justifica a desvalorização dos profissionais, que construíram sua carreira e se aprimoraram por anos para oferecer sua expertise no segmento de venda de planos de saúde. E agora, mais do que nunca, os corretores devem se unir para boicotar esse produto, demonstrando a força da categoria.


Rosa Maria Antunes é Presidenta da Acoplan – Associação das Corretoras de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!