Fato Relevante – GNDI

Jose Anderson

Jose Anderson

NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A.
CNPJ/MF n° 19.853.511/0001-84
Companhia Aberta

A Notre Dame Intermédica Participações S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76 e na Resolução CVM nº 44/21, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 10 de fevereiro de 2022, a Notre Dame Intermédica Saúde S.A. e a Gralha Azul Administração e Participação LTDA., subsidiárias integrais da Companhia, celebraram um contrato de compra e venda de quotas e outras avenças para a aquisição do HSCOR – Hospital do Coração de Duque de Caxias LTDA. (“HSCOR” ou “Empresa”) (“Transação”).

A Companhia passou a deter, de forma indireta, 100% (cem por cento) das quotas do HSCOR e dos imóveis onde se localiza o Hospital. O preço de aquisição foi pago à vista, em dinheiro, descontados o endividamento líquido e uma parcela retida para contingências.

O HSCOR foi fundado em 2007 na cidade de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. A empresa atualmente opera um hospital cardiológico de alta complexidade, recentemente reformado e com acreditação ONA, laboratório de análises clínicas e parque de imagem – incluindo tomografia e hemodinâmica. Dispõe de 70 leitos, dos quais 20 são leitos UTI, conta também com 6 salas de cirurgia, sendo 2 salas híbridas para procedimentos vasculares e neurológicos de alta complexidade.

Em 2021, o HSCOR apresentou um faturamento líquido de R$ 50,6 milhões. O preço de aquisição (“Enterprise Value”) foi de R$ 83 milhões. O plano de integração prevê sinergias operacionais e administrativas com as operações do GNDI no estado do Rio de Janeiro que, com essa aquisição, passa a contar com cinco hospitais, dez centros clínicos, dois prontos-socorros autônomos, além de dois novos prontos-socorros em construção no centro do Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu.

A consumação da Transação não está sujeita à aprovação prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e nem do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com a conclusão da Transação, a Companhia demonstra a intenção em manter sua estratégia de crescimento no estado do Rio de Janeiro investindo continuamente na expansão e fortalecimento de sua rede própria, reforçando seu compromisso com a criação de valor para seus acionistas, clientes e sociedade.

A Companhia esclarece que a Transação não está sujeita e, portanto, não será submetida à aprovação dos seus acionistas, conforme previsto no artigo 256 da Lei n° 6.404/76, tampouco ensejará, nos termos do disposto no Ofício-Circular/CVM/SEP/Nº 01/2021, o direito de recesso aos seus acionistas, tendo em vista que a Transação foi realizada por meio da Notre Dame Intermédica Saúde S.A. e da Gralha Azul Administração e Participação LTDA., companhias fechadas e subsidiárias integrais da Companhia.

São Paulo, 10 de fevereiro de 2022.
Glauco Desiderio
Diretor de Relações com Investidores

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!