FenaSaúde cria Gerência de Prevenção e Combate a Fraudes

Moderador

Moderador

Por FenaSaúde | Beatriz Oliveira

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade que representa 14 grandes grupos de planos de saúde do país, responsáveis por 41% dos beneficiários do mercado, acaba de criar uma Gerência de Prevenção e Combate às Fraudes, tema que vêm ganhando relevância em diversos mercados nos últimos anos, incluindo a saúde suplementar. A iniciativa tem como objetivo promover ações de combate e prevenção às fraudes no setor, que hoje podem comprometer até R$ 14,5 bilhões anuais dos orçamentos público e privado de saúde, conforme aponta o Instituto Ética Saúde (IES). O valor seria suficiente para construir 1400 hospitais de campanha ou comprar 290 mil respiradores mecânicos.

Esta é mais uma iniciativa da FenaSaúde no sentido de coibir as más práticas no sistema de saúde. A entidade tem intensificado ações como a prática de reuniões com entidades diversas, instituição de grupos de trabalhos para troca de experiências, ações de comunicação e processos judiciais contra fraudadores.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!