A Omint Saúde, ao longo de sua trajetória, destacou-se pela qualidade da rede credenciada e pela excelência nos serviços prestados aos seus credenciados, pertencentes a uma classe social que podia (e pode) bancar o custo elevado de seus planos. Esses fatores contribuíram para que a empresa fosse vista como uma opção elitizada no mercado.
Recentemente, a Omint tem se empenhado em estreitar o relacionamento com o canal de vendas, buscando desfazer a imagem de ser um plano de saúde caro e inacessível. Como parte dessa nova estratégia, a operadora organizou um café da manhã para aproximadamente 300 convidados no Renaissance Hotel, na manhã desta quinta-feira (14). Durante o evento, foi lançada uma plataforma de cotações destinada exclusivamente a corretores de planos médicos e odontológicos.
Com um entusiástico “Sim, você pode ser Omint!”, Leandro Rodrigues, líder do Canal PME, deu início à apresentação do evento. Na ocasião, foram introduzidos os planos Omint Kipp, que oferecem atendimento médico focado na Atenção Primária à Saúde, um modelo reconhecido por sua capacidade de conter os aumentos e tornar os planos de saúde mais acessíveis.
Definindo o produto Kipp como uma retomada estratégica da Omint, o líder do Canal PME assegura que o produto complementa o portfólio ao oferecer um PME de maior porte. “Estou no Grupo Omint desde 2018 e, em diversas ocasiões, ao visitar empresas e corretores, me deparo com o desafio de demonstrar que, sim, nossos produtos são viáveis. Muitas vezes, o corretor pode se concentrar apenas na análise de rede versus preço, sem considerar detalhes importantes do produto. O reembolso, por exemplo, podemos deixar de lado, pois nossa rede é extremamente robusta, composta por profissionais de altíssimo nível, que frequentemente fazem o cliente mudar seu perfil de utilização“, destacou.
Cícero Barreto, diretor comercial e de marketing da Omint, descreveu o evento como um “momento muito especial para a operadora e para a equipe“. Segundo ele, a ação atende a uma reivindicação dos parceiros. “Reunimos aqui nossos principais parceiros da praça de São Paulo e apresentamos as novidades, não apenas de produto, com o Kipp trazendo o conceito de APS (Atenção Primária à Saúde), um sistema coordenado de atenção ao cliente, mas também lançamos nosso portal para agilizar as cotações, tornando mais fluida a relação com a Omint, algo que já era solicitado por nossos parceiros de negócios“, afirmou.
Entusiasmados, João Toni (Nova Casa) e Ronaldo Bispo (RSim) haviam antecipado ao Blog que seria anunciada a ampliação do limite de idade no produto PME, que agora vai até 69 anos. Cícero Barreto não só confirmou como explicou: “O jovem de hoje está vivendo até os 75 anos. Nada mais inteligente e moderno do que oferecer fluidez nas cotações para atender a esse perfil de público“, justificou.
Definindo o ano de 2024 como “o melhor ano de vendas da Omint“, Barreto não poupou confiança em sua equipe e otimismo no ano que se aproxima. “Foi um ano histórico para a Omint no Brasil. Superamos em muito nossas metas, que já eram desafiadoras, graças à parceria com os corretores e ao empenho de toda a equipe da Omint, especialmente o time comercial, que está na linha de frente, muito próximo dos parceiros, aproveitando cada oportunidade de negócio em um fluxo natural de vendas, compreendendo a necessidade de cada cliente. Isso faz com que os negócios aconteçam. No ano que vem será ainda melhor“, concluiu.
Veja os flashes do evento na Galeria de Fotos.
2 comentários em ““Ficar atrás da mesa no escritório não faz sentido; temos de estar na rua apoiando e ajudando os nossos corretores”, Cícero Barreto, diretor da Omint, no lançamento do PME Web”
Eu tava lá, te vi e tu não me fotografou, em blog? Magoei!!!
Mas mesmo assim, parabéns pela matéria. A Omint arraza.
E vê se vai dormir, pois eu me acordei agora as 05 da manhã e vi que a matéria foi publicada as 4;32 kkkk
Uma matéria que nos enche de otimismo. Parabéns!!