Foco em pessoas traz certificação GPTW para Suhai pelo 5º ano consecutivo

agenciaweber

agenciaweber

Seguradora une gerações profissionais e traz diversidade como foco nas ações

SÃO PAULO – A Suhai, uma das maiores seguradoras de veículos e motos do Brasil, ganhou, pela quinta vez consecutiva, a certificação Great Place to Work (GPTW). Temas como clima, propósito, valores e cultura fazem a Suhai se destacar no mercado. A dedicação às pessoas, sejam eles colaboradores, clientes ou parceiros fizeram a diferença para a companhia levar o selo no último mês.

A empresa, que se sobressai no mercado pela aceitação de seguros de carros, caminhões e motos, é conhecida pelo seu excelente clima organizacional, iniciado no primeiro contato com um futuro colaborador, ou seja, no recrutamento e seleção. Na companhia, os processos estão mais ligados às competências técnicas e comportamentais, não importando o gênero que o funcionário se identifica e nem a idade. “Acolher e proteger pessoas é o nosso primeiro valor, por isso também buscamos sempre inovar em nossas práticas, promovendo um ambiente de trabalho agradável combinado com desafios com foco em resultados, como é o caso da quinta certificação do GPTW. Na Suhai, qualquer ser humano é bem-vindo sem pré-julgamentos, sem vieses e com muita empatia, independente de raça, religião ou gênero”, comenta Talita Reis, diretora de Recursos Humanos da Suhai.

Com crescimento de 23% no último ano, a Suhai, que conta com quase 200 colaboradores, também deve sua vitória ao fato de ouvir seus colaboradores e contar com um planejamento estratégico que possibilitou a mudança para um novo espaço em São Paulo, no bairro de Moema, com lounge de descontração e diversão, além da preocupação com o clima organizacional, em que mesmo em teletrabalho, a empresa realiza encontros virtuais entre líderes e colaboradores para ouvir suas dúvidas e deixar todos tranquilos e bem informados.

“Outro fator que contribuiu para o nosso prêmio foi o bem-estar. Estamos todos em um esquema de trabalho home-office e nossa preocupação é trazer uma comunicação efetiva e afetiva, ou seja, proporcionar, mesmo que virtualmente, o “calor humano” e deixar sempre os nossos colaboradores bem informados, seja sobre o status financeiro da companhia, novos processos e iniciativas. E estamos sempre à postos para entender as angústias dessas pessoas e apoiá-los no que necessitem”, completa Talita.

Das contratações da geração de baby boomers à millenials, a Suhai une diversidade de colaboradores e equipe qualificada, mantendo sua tradição e inovando com ideias novas e originais. “É um desafio de gerações. As diferenças existem, mas elas servem de inspiração por aqui. Os mais novos aprendem com os que têm mais tempo de casa e, por consequência, o contrário acontece. Nesse mix de experiências e troca de conhecimentos vamos construindo o ‘Seguro do futuro’ ”, finaliza Talita.

Vale ressaltar que a Suhai também traz a campanha interna e de redes sociais “Onde você for, tem Suhai”, para levar aos colaboradores a alegria de poder celebrar a mais uma premiação GPTW.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!