Fora do GNDI, Sarita Caixeta convida Elaine Matos e juntas lançam o Guia do Corretor do Futuro

agenciaweber

agenciaweber

Entrevista

Há mais de duas décadas no mercado de planos de saúde, Sarita Caixeta iniciou sua carreira como vendedora na extinta Saúde Unicor, época em que os planos de saúde enfrentavam a concorrência oferecendo aos clientes consultas e exames simples sem carência. Era uma festa para os corretores.

Mas a Unicor foi somente o primeiro passo de uma longa e exitosa carreira profissional que Sarita estava por percorrer. Os convites e promoções foram uma questão de tempo: Saúde ABC, Avimed, Samcil, Unimed Paulistana e mais recentemente GNDI, onde esteve atuou por quase uma década em uma das cadeiras da gerência comercial.

Recentemente, Caixeta usou as redes sociais para comunicar ao mercado o seu desligamento do Grupo. O mercado reagiu com surpresa e curiosidade. Para qual operadora iria a experiente gerente comercial? – Muitos se perguntaram.

Mas o mercado mudou e mudou muito.

Diferentemente dos tempos da Saúde Unicor, época em que dança das cadeiras significava, na maioria das vezes, troca de operadora, essa mesma dança hoje pode significar empreender.

Com a autoridade de quem conhece muito bem o mercado, a gerente comercial decidiu tirar do papel (ou de sua cabeça) um projeto que estava em stand by havia anos. “Esse projeto eu idealizei faz alguns anos. Agora que deixei o GNDI, convidei Elaine, de quem sou amiga há bastante tempo, para pôr em prática o que estava no campo das ideias”, diz.

Elaine Matos, sócia de Sarita nesse novo projeto, já passou pelo Unibanco, SulAmérica, Caixa Seguradora, GNDI e mais recentemente It’sSeg Barela. Se depender de experiência o projeto das novas empreendedoras tem sucesso garantido.

Mas e do que se trata esse projeto?

Em entrevista exclusiva ao Blog do Corretor, Sarita Caixeta e Elaine Matos abrem o jogo.

Acompanhe.

Blog do Corretor:
Vamos falar sobre o seu projeto. O mercado está curioso.

Sarita Caixeta:
Nós criamos uma empresa de treinamento, a 7D Treinamentos. Eu sempre gostei muito de lidar com essa parte. Inclusive o material de treinamento da NotreDame era produzido por mim. Capacitar pessoas é uma paixão para mim. E se por um lado o cliente está cada vez mais exigente, por outro o corretor necessita de capacitação, cada vez mais. Decidimos então criar uma empresa focada em treinamento e vamos lançar um infoproduto para a formação de corretores desde o início até o nível PJ (pessoa jurídica)

Blog do Corretor:
O curso é presencial e exige pré-requisito?

Sarita Caixeta:
O curso é online e foi pensado também para pessoas que querem exercer a profissão e não conhecem nada do segmento. Com 45 aulas divididas em 16 módulos, nosso material é muito completo e traz a história da saúde no Brasil, regulamentação, órgãos regulamentadores, técnica de vendas, marketing digital, todos os produtos que são comercializados, PME, PF, Adesão… O curso é muito completo.

Blog do Corretor:
Isso vai ajudar as corretoras…

Sarita Caixeta:
Os supervisores que estão nas plataformas não têm tempo para dar a mãozinha para uma pessoa e levá-la até o nível de atender um cliente. Ao longo dos anos eu identifiquei muito essa carência nas corretoras que eu atendia.

Blog do Corretor:
Atualmente há muitos cursos disponíveis para quem quer aprender, não?

Sarita Caixeta:
Sim, mas muito focados em técnica de vendas. Mas nós queremos formar o profissional como um todo: legislação, detalhes dos contratos PME, Adesão, PF… São muitos módulos. É um curso completo.

Blog do Corretor:
O corretor terá acesso ao curso por tempo limitado?

Sarita Caixeta:
Ele terá acesso à plataforma por 12 meses. Isso permitirá, por exemplo, que ele faça um intensivão e passe a atuar no segmento, caso pressa, pois o corretor receberá 100% do curso gravado.

Blog do Corretor:
Já há uma data para lançamento?

Elaine Matos:
A expectativa de lançamento é para dois meses e teremos a parceria de alguns especialistas em assuntos diversos para complementar o curso de uma forma abrangente. Nem todos os assuntos nós dominamos. Então, há outros parceiros. Exemplo: A pessoa que vai dar aula de gestão financeira é um gerente de uma grande seguradora de vida; uma contadora será a responsável pelo módulo que vai abordar os processos que envolvem a abertura de empresa. Qual o melhor CNAI, tributos, marketing digital, ética… então, além de mim e da Sarita, teremos parceiros do mercado com qualificação comprovada.

Blog do Corretor:
As operadoras terão alguma participação nesse projeto?

Sarita Caixeta:
Já estamos fechando com algumas e marcando reuniões com outras. Sim, haverá treinamento das operadoras na nossa plataforma. Queremos que o mercado veja a nossa plataforma como uma central de informações que dará acesso a qualquer negócio que o corretor precise fazer.

Blog do Corretor:
Qual o nome do curso?

Elaine Matos:
A nossa empresa de treinamento é a 7D Treinamentos e o nome do curso é Guia do Corretor do Futuro.

Blog do Corretor:
Vocês foram muito felizes na escolha da razão social. Parabéns! De que forma a 7D vai abordar o corretor, além, é claro, do nome de vocês que já é um passaporte?

Elaine Matos:
Nós vamos trabalhar de forma orgânica nas redes sociais, mas também vamos divulgar através de tráfego pago. Abriremos carrinho de venda para lançamento em nível Brasil. O interessado vai comprar o acesso através de login e senha para ter acesso a todas as aulas durante 12 meses. E para ficar ainda mais completo, vamos disponibilizar e-books.

Blog do Corretor:
Uma vez comprado, o curso pode sofrer alterações?

Sarita Caixeta:
Para que possamos nos diferenciar ainda mais, vamos manter o curso vivo. Então, ao longo do ano nós vamos agregando mais conteúdo ao curso. Entrevistas, lives, aulas avulsas como bônus, enfim.

Blog do Corretor:
A LGPD certamente está dentro?

Elaine Matos:
É um dos módulos! LGPD, direito do consumidor…

Blog do Corretor:
O participante receberá um certificado?

Elaine Matos:
Na conclusão do curso a própria plataforma vai disponibilizar um certificado, sim.

Blog do Corretor:
O projeto vai caminhar paralelamente à comercialização de planos de saúde ou vão concentrar as energias apenas nos treinamentos?

Sarita Caixeta:
Nosso foco é a formação dos corretores. Não devemos misturar as coisas. Nossa ideia não é ser concorrente no mercado. Isso poderia prejudicar as relações.

Blog do Corretor:
O curso pode cair como uma luva para os corretores susepados.

Elaine Matos:
Sim! Muitos ainda não sabem vender planos de saúde, não sabem o quanto se paga de comissão, não têm tempo para treinar o funcionário… O susepado é uma das nossas personas, também. Por intermédio do curso, queremos dar essa ferramenta para que eles tenham dentro da corretora deles a implantação do plano de saúde.

Blog do Corretor:
Parece que o sucesso hoje em dia está sendo oferecido em bula. É muito comum a gente ver empreendedores bem-sucedidos promovendo cursos de autoajuda. Qual a diferença do curso da 7D Treinamentos para cursos motivacionais?

Sarita Caixeta:
Nós não vamos vender promessas, mas conhecimento e técnica.

Blog do Corretor:
Para encerrar, eu gostaria que vocês fizessem uma síntese da trajetória profissional de cada uma.

Sarita Caixeta:
Eu comecei como vendedora no salão de vendas da Saúde Unicor, depois em algumas corretoras. Saúde ABC foi a minha primeira operadora, inclusive foi na Saúde ABC que eu fui promovida a gestora comercial pelo inesquecível Kléber Jordão, meu grande professor, grande mentor, meu ídolo. Depois vieram as outras: Unimed Paulistana, Samcil… e Intermédica. Inclusive foi o Kleber Jordão que me puxou para a Intermédica onde fiquei por nove anos, sempre como gerente comercial, sempre com o corretor. Eu sempre tive essa queda para o treinamento. Na NotreDame o material de treinamento da operadora era produzido por mim.

Elaine Matos:
Eu tenho 27 anos de área comercial e tudo começou no Unibanco como gerente de contas e lá e tratava de todos os ramos de seguro, depois fui para a SulAmérica, como gestora comercial, por intermédio do Marcelo Leite, ele é o meu mentor, cada uma aqui tem mentor, um ídolo [risos]. Depois Caixa Seguradora, até que Alexandre Gonçalves me fez um convite para trabalhar no GNDI onde trabalhei com grandes contas no ABC, saí do GNDI e fiquei um ano como vendedora, veio daí o embasamento de toda minha expertise até para montar o treinamento e foi aí que o Marcelo Leite me convidou para trabalhar com a carteira da It’sSeg na Barela.

Blog do Corretor:
Conhecendo a trajetória ascendente de vocês estou convencido de que a 7D será o Guia que conduzirá o corretor a um novo futuro. Muito obrigado pela entrevista.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!