GNDI compra Grupo Samed, do Alto do Tietê

agenciaweber

agenciaweber

Por Aluisio Alves | Agência Reuters

SÃO PAULO – A operadora de planos de saúde NotreDame Intermédica anunciou, nesta terça-feira (19) a compra das donas do Grupo Samed, que opera no interior paulista, por valor não revelado.

Pelo acordo, a Notre Dame terá controle indireto de 95,14 % da Samed, além de 91,86 por cento de outros negócios do grupo de maternidade e laboratório de análises clínicas.

A NotreDame ainda fará uma oferta para comprar a participação restante pertencente a minoritários para adquirir até 100% dos negócios do grupo.

Segundo a compradora, a Samed tem cerca de 80 mil beneficiários, sendo 92% da categoria corporate/PME e 6% de planos por adesão, principalmente dos municípios de
Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Poá e Arujá.

Ainda de acordo com o comunicado, em 2017 a Samed teve receita líquida de 214 milhões de reais. O preço de aquisição do negócio, pago à vista, equivale a cerca de oito vezes o Ebitda
de 2017, descontado do endividamento da Samed.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!