Grupo NotreDame Intermédica assina compra da Belo Dente Odontologia, de Belo Horizonte

agenciaweber

agenciaweber

Trata-se da primeira aquisição de uma operadora odontológica após o ingresso do GNDI na Bolsa de Valores

Por Renato Carrelas | Appproach

SÃO PAULO – Em continuidade à estratégia de ampliar sua presença na região Sudeste do País e sua atuação no segmento odontológico, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) assinou o contrato definitivo de compra de 100% das quotas da Belo Dente Odontologia Ltda., situada em Belo Horizonte. Trata-se da primeira aquisição do GNDI de uma operadora no segmento exclusivamente odontológico após a abertura de seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

A Belo Dente é especializada em planos odontológicos e detém uma carteira aproximada de 350 mil beneficiários, dos quais 98% pertencem à categoria de planos coletivos e somente 2% de planos individuais. A operadora tem seus negócios concentrados na Região Sudeste, principalmente em Minas Gerais e no Espírito Santo. 

O movimento de compra confirma a intenção do Grupo NotreDame Intermédica em proporcionar acesso à saúde de qualidade também no setor odontológico. “Nosso crescimento por meio de aquisições tem sido primordial para oferecer aos beneficiários uma completa experiência em cuidados com a saúde, inclusive em odontologia. Além disso, as regiões de Minhas Gerais e Espírito Santo são importantes áreas estratégicas para o Grupo”, destaca Irlau Machado Filho, presidente do GNDI.

Em 2018, a operadora Belo Dente apresentou faturamento líquido de R$ 49 milhões. A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com a aquisição, os 350 mil beneficiários da Belo Dente se somam aos 2 milhões de beneficiários da Interodonto, que oferece plano odontológico com acesso a inúmeros procedimentos nas mais diversas especialidades, tais como endodontia, periodontia, dentística e odontopediatria. A Interodonto atua por meio de ampla Rede Credenciada de clínicas por todo o País, com dentistas altamente qualificados. São mais de 14 mil dentistas credenciados.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!