Hapvida altera regras de comissionamento e desagrada corretores

Hapvida altera regras de comissionamento e desagrada corretores
Moderador

Moderador

A relação entre a Hapvida e seus distribuidores está estremecida. Pelo menos é o que dizem alguns de seus parceiros comerciais.

De acordo com a nossa fonte, a operadora teria adotado a temida “regra do estorno”. Decisão esta que pode até ser justificada pela gigante do Nordeste, mas impacta diretamente no bolso dos corretores.

Não agradou.

“A inadimplência da Hapvida até seis parcelas bate os 41%; com essa medida os representantes estão reduzindo radicalmente suas comissões”, disse inconformado um barão do Nordeste.

O comissionamento, para aqueles que mantêm exclusividade na comercialização dos produtos da Hapvida, chegava a 220% para o vendedor. Com a nova regra, que atingiria toda área de atuação da operadora, em algumas regiões, estaria reduzida a 50% .

“A Hapvida copiou o que havia de pior no GNDI”, desabafou uma baronesa do mercado. “Há corretoras que mantêm exclusividade nas vendas dos produtos, e a Hapvida representa muito do faturamento; essas estão buscando focar em outras operadoras”, confessou.

Entre as medidas que desagradaram os parceiros da Hapvida está a cobrança de uma taxa a qual os donos de corretoras consideram injusta, “Eles copiaram até a cobrança de uma taxa de 6,65%”, questionou.

A nova regra, segundo os barões do mercado, atingiram tanto o produto PF, quanto o PME, “O corretor que ganhava 220% em três vezes agora vai ganhar só a adesão. E também em três vezes”, disse outra revoltada.

Um dono de corretora, para reforçar suas informações, enviou à redação a nova tabela de comissão da Hapvida na qual “traz também a equalização dos processos de pagamento entre as verticais Hapvida e NDI, a qual já opera neste formato”.

O comunicado encerra com a exclamação otimista: “Seguimos contando com a parceria de sempre! Boas vendas”!

No Nordeste, que possui um vocabulário específico da região, é comum a conjugação do verbo “aperrear”, de aperreio, o mesmo que aborrecer, apoquentar.

De férias em Natal-RN, no final do ano, ouvi um potiguar reclamar da Hapvida, recorrendo a um trocadilho regional.

“Aqui a gente conhece por Aperreio de Vida”.

Seria um exagero do nordestino ou esse aperreio é só dos donos de corretoras?

Não procuramos a Hapvida, mas o espaço está aberto para os esclarecimentos da operadora.

Sem aperreio!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 comentários em “Hapvida altera regras de comissionamento e desagrada corretores”

  1. Sabe no que vai dar ? Nada!
    Cobram taxas extra impostos e alguem deixa de vender ? Nao.
    Alguem processa ? Nao.
    Os representantes do sindicato fazem algo, mesmo em suas corretoras ? Nao.
    Vendedor deixa de vender ? Nao.
    Entao bora próxima chibatada.

  2. Corretora Matilde Guerreira

    Gente, que mundo é esse?? Eu tô assustada. A gente num tem nem tempo de processar uma informação e já vem outra. Só hoje teve três bombas. Nem bem lamentava a morte da Glória Maria, li essa bomba da Hapvida aqui no blog nem tinha me recuperado ainda, vi no Uol que um senador renunciou e denunciou esse bandido que tá fugitivo pq tramou um golpe de estado com os milicianos dele e os milicos que não queria perder a mamata de cerveja, viagra e prótese… isso mesmo, aquelas próteses que uma dama como eu não quero especificar. Gente, que mundo é esse que eu tô vivendo??:?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!