Hapvida oferece desconto nas três primeiras parcelas de seus planos e deixa corretores enfurecidos

Moderador

Moderador

Oferecer desconto pode ser uma estratégia legítima para atrair o cliente e impulsionar as vendas.

Não há como negar.

O problema é quando esse desconto é oferecido pelo dono do produto e pago pelo vendedor desse produto.

É o que está acontecendo com a Hapvida, de acordo com o que foi relatado a este missivista por alguns corretores.

De acordo com os guerreiros que formam o Canal Corretor, a Hapvida divulgou no início desta semana uma “superpromoção” em que o cliente, ao adquirir um plano de saúde da operadora, estaria contemplado com um desconto de 25% nas três primeiras parcelas.

“Quando o assunto é cuidar da saúde de um jeito mais leve, temos o plano certo para o seu cliente. Ofereça os planos da Hapvida NotreDame Intermédica e garanta 25% de desconto nas três primeiras parcelas”, diz a nota.

Até aí tudo bem.

Seria até muito simpático por parte da Hapvida, não fosse esse desconto uma mordida na parte que cabe ao agente que fomenta a venda, que investe em campanhas para gerar indicações.

“Como se não bastasse a Prevent Sênior, que oferece 50% de desconto da primeira, agora vem a Hapvida/NDI com 25% de desconto justamente nas parcelas de onde saem as nossas comissões”, exclamou uma corretora em e-mail enviado ao BdC.

“Está causando um alvoroço porque várias vendas já entraram com esse famigerado desconto”, disse outra corretora.

De acordo com outro corretor, ao ser questionado, um executivo de vendas da operadora teria respondido: “A comissão é paga no valor recebido, mas estamos otimistas e acreditamos que as vendas irão crescer em 40% o que irá equilibrar essa balança”.

Seria esta uma resposta que diz tudo, mas ao mesmo tempo não diz nada?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

16 comentários em “Hapvida oferece desconto nas três primeiras parcelas de seus planos e deixa corretores enfurecidos”

  1. Sérgio Cardoso

    Absurdo fazer Campanha Promocional com o chapéu alheio. Ok propor o desconto, desde que não abata na Comissão do Corretor.
    Talvez ficar em Gestão de Custo, coibir fraudes na utilização, medicina preventiva, repactuar os contatos com os prestadores seja mais efetivo que tungar o Corretor que defende a Marca no front.
    Bola fora!

  2. Cair a tabela de preço ou reduzir apenas as 3 primeiras parcelas, qual conta favorece a comissão da corretora?

      1. Gente, sempre que tem mudança na tabela de preço para mais ou para menos acaba espelhando na comissão, tantos anos de mercado e vejo pessoas aqui que ainda não entendeu como funciona.
        Nesse cenário favorece a comissão da corretora ao invés de cair 100% da tabela.
        Esqueceram que irá ajudar a recuperar vendas perdidas por questão de custo? continuem assim, boicotem, meu time agradece!

      2. Se oferecerem um desconto vitalício estariam conosco na linha de frente, agora das parcelas que nos é cabido a comissão só estão tirando do nosso bolso para fazer marketing de vendas, como se nós corretores já não gastassemos o bastante com isso. Ai na hora de cair no bolso deles da quarta parcela em diante o valor será integral, é duvidar da inteligência dos parceiros.

  3. João M. Antunes de Souza

    Num ficou claro, blog, se o leão é a Hapvida abocanhando o nosso dinheiro ou se é o corretor que virou uma fera kkkkkk
    Tô brincando. Parabéns por tomar as nossas dores e passar pro papel com tanta capacidade.

  4. Estou indignada mesmo, blog. Falou tudo. E como o Sergio disse aqui é fazer campanha com o chapéu alherio.

    1. GIUSEPPE CAMOLLI

      É só não vender…. aqui em SP a banda toca diferente…esses forasteiros que assumiram o negócio, acham que vão surrar o canal de vendas…. a história está aí..quem tentou, dançou… amil, prevent…

      Basta não vender e pronto.

  5. Sejamos Francos? Se as operadoras estão boicotando os corretores,pq não fazer o mesmo com elas?
    Temos várias opções de mercado, vamos colocar essas operadoras na geladeira.

  6. Hapvida: Estou em casa triste com minhas ações e vendas ladeira abaixo e depois de tomar umas doses de velho barreiro veio a pergunta. Como faço pra vender mais sem gastar um tostão e mexer com o mercado?

    Veio a brilhante resposta …. Vou usar o trabalho e o dinheiro do corretor para investir e falar para o cliente que o mérito é da Hapvida, eu levo a fama de grande idéia e o trabalho e salário do corretor eu resolvo fácil depois porque eles tem memória curta porque a Prevent ja Fez uma vez.

    Parabéns Hapvidys e Intermédikis pela idéota.

  7. Neguinho do Borel

    Blog eu já curti essa matéria fantastica varias vezes mais o botão num funciona. Já mudei de computador, já fui pelo celuar e nada, Tá com problema o blog???

    1. Zé das cove

      Vergonhoso e sem criatividade essa ação da Hapvida, usar nosso suor para fazer essas ações é no mínimo falta de respeito e um tapa na cara na nossa categoria. A gente se mata para vender , ir no cliente e ainda por cima temos que administrar a bagunça e lambança que só essa operadora está fazendo enviando dois boletos ao mesmo tempo ao cliente , antecipando e postergando vigências de contratos para atingir metas sem o consentimento do corretor e muito menos do cliente que fica achando que foi a gente que errou e nos coloca na parede .

      Se analisarem o tempo que ficamos tentando explicar o inexplicável e resolver a irresponsabilidade dessa operadora ao cliente pagar 1000% é pouco , ainda mais abaixando a comissão como estão fazendo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!