Hapvida tem novo vice-presidente financeiro

agenciaweber

agenciaweber

Geraldo Luciano será o CFO da Hapvida

Por Geraldo Samor

Geraldo Luciano Mattos Júnior, o veterano executivo e braço-direito do controlador da M Dias Branco, será o novo vice-presidente de finanças da Hapvida — trocando de endereço profissional em Fortaleza depois de um quarto de século.

O cargo — recém-criado — deve focar principalmente na agenda de M&A da companhia e na integração das empresas adquiridas.

O diretor de finanças, Bruno Cals, continua na mesma posição. (Bruno, que também veio da M Dias Branco, foi indicado à Hapvida pelo próprio Geraldo, o único chefe que teve em sua vida profissional.)

Geraldo, que deixou a M Dias Branco no último dia 30 depois de um phase out que durou mais de um ano, começa na Hapvida no início de janeiro. O executivo tem uma ligação com a família Pinheiro desde 2015, quando a Hapvida começou a se preparar para o IPO, e é conselheiro independente desde 2015. (Ele também está no conselho da Portobello.)

Nos anos 90, depois de 18 anos no Banco do Nordeste, Geraldo começou a trabalhar numa instituição financeira controlada por Ivens Dias Branco, o Banco Equatorial. Quando o Equatorial foi descontinuado, Geraldo foi para a M Dias Branco como assessor da diretora financeira. Era o início de uma longa amizade. Ficou na casa 24 anos e meio, organizou a abertura de capital em 2006 e, entre 2013 e 2018, fez seis M&As que consolidaram a posição da companhia no setor de massas e biscoitos.

Só neste ano, a Hapvida levou o Grupo São Francisco, o Grupo América e a RN Saúde em transações que somaram R$ 5,5 bilhões, além da compra de carteiras menores de outros planos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!