Hoje é Dia de Reis

agenciaweber

agenciaweber

“Qualquer discórdia com alguém deve ser superada através de uma mudança na minha atitude. Meu papel é inspirar. Nunca questionar, confrontar, criticar ou mesmo comentar. Nunca tentar controlar. Preciso ter controle sobre minhas ações, não sobre as ações dos outros. Tenho que ser muito cauteloso com minhas palavras. O que eu digo pode provocar grande impacto e obscurecer a percepção do outro. Por isso preciso aprender a mudar as respostas. Aprender a ser mais leve e despreocupado.”

[Mohini Panjabi]

A ESTRELA DE BETHLEHEM

E, tendo Jesus nascido em Bethlehem da Judéia, nos dias do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém.

Dizendo: Onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus? Porque vimos sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.

E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.

Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu deles exatamente acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.

E, enviando-os a Bethlehem disse: Ide e perguntai diligentemente pelo menino; e, quando o achardes, participai-mo para que também eu vá e o adore.

E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto no oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.

E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.

[São Mateus, 2: 1-3; 7-9; 11]

Esta formosa lenda simboliza a missão unificadora de Cristo Jesus.

Gaspar, Melquior e Baltazar representam as raças branca, amarela e negra, e também os povos da Europa, Ásia e África, que foram conduzidos pela Estrela ao Salvador do Mundo, diante de Quem realmente “todos os joelhos se dobram e todas as línguas se confessam”, e que unirá todas as diferentes nações sob a Bandeira da Paz e Boa vontade; que fará com que os homens “convertam as espadas em arados e suas lanças em podadeiras”.

Esta mensagem também recorda ao pesquisador esotérico a necessidade de um completo sacrifício de Espírito, Alma e Corpo à vida superior. Isto está simbolizado pelos três Sábios do Oriente trazendo presentes ao Menino recém-nascido – ouro, incenso e mirra – e depositando-os reverentemente a Seus pés.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!