Humanização no atendimento: realidade na MAG Seguros

Jose Anderson

Jose Anderson

Por Leonardo Secundo | MAG Seguros

Quem nunca passou por uma situação negativa quando entrou em contato com uma empresa para tirar dúvidas ou reclamar de um produto e/ou serviço

Hoje, muito se fala da “humanização no atendimento”, que nada mais é do que um atendimento que trata o cliente com respeito e empatia e que, independentemente do canal, tenha suas necessidades colocadas em primeiro lugar.

Nós vivemos em uma era dos bots e muito se fala em inteligência artificial e esse é um ponto muito questionado quando falamos sobre a humanização no atendimento. Na minha opinião deveríamos nos importarmos bem mais com a humanização dos processos do que somente pensar em automatizar tudo.

É importante criar um ambiente em que o cliente se sinta compreendido, onde haja alguém em que possa confiar. E certamente é o que trazemos na cultura da MAG Seguros.

Para que isso seja possível, atuamos em quatro frentes fundamentais. A primeira delas é o investimento em treinamentos contínuos. As equipes precisam passar por capacitações, baseadas tanto nas informações dos produtos/serviços quanto na atenção com as pessoas que buscam solução.

É preciso também desenvolver uma referência de atendimento humanizado e baseado na necessidade do seu cliente. Ou seja, saudações onde o cliente é chamado pelo seu nome, tempo para ele contar o que está ocorrendo, adaptação da linguagem e tentar resolver problemas da melhor forma possível.

Outro ponto é ensinar a sua equipe criar relacionamento com o seu cliente. Afinal são eles que irão adquirir seus serviços/produtos ou indicá-los.

Por último, é importante ter funcionários que entendam que atuarão na empresa em uma posição estratégica com os demais funcionários: eles fazem parte do todo, se a empresa ganhar, ele ganha junto.

A ideia central é se dedicar e se comprometer em solucionar as demandas de forma célere, com leveza e humanização para melhor experiência dos clientes.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!