Igual, mas diferente

agenciaweber

agenciaweber


Na semana passada o mercado foi bombardeado com e-mails enviados por alguns veículos de comunicação nos quais constava a informação de que, no site do Susep, havia uma lista contendo o nome de algumas empresas Corretoras de Seguros que tiveram seus registros cancelados pelo Susep, por diversos motivos. Entre eles, por denúncias de sonegar premiações a seus corretores contemplados em campanhas promovidas por essas Corretoras.

Eis que, para a nossa surpresa, lá estava uma razão social conhecida: Serra Corretora de Seguros Ltda.

Perplexos, por saber que esta não é a postura da Serra, concluímos que não faríamos uma matéria sobre o assunto sem, antes, falar com o Ricardo, um dos sócios da Serra Corretora.

Não foi preciso.

Antes mesmo de ligar para o jovem empreendedor, recebemos um e-mail mkt, da própria Serra, no qual informava, em outras palavras, que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

A Serra Corretora de Seguros Ltda. – cassada – é uma empresa homônima que fica no Rio de Janeiro. Não se trata, portanto, da Serra JC Corretora de Seguros Ltda., esta – sim – a Serra Corretora, como a conhecemos, que fica aqui, em São Paulo, e que tem Ricardo e Mônica Serra, como seus gestores.

No comunicado, emitido pela Serra para o mercado, a Corretora aproveitou e atribuiu o factóide a “mais uma tentativa frustrada de nossos concorrentes em denegrir a imagem da nossa instituição” – afirma a nota.

Talvez seja uma hipérbole, a ideia de conspiração, mas foi um oportuno e merecido esclarecimento.

Desta vez, controlamos o nosso apetite diante do prato feito.

Está esclarecido, então.

A Serra Corretora é uma empresa idônea e tem o seu registro junto ao Susep sob o número:  10.0707686 e coloca o seu telefone à disposição para maiores esclarecimentos.

11 3246-0577

Por outro lado, é bom saber que empresas estão tendo seus registros cassados, por não estarem cumprindo bem a sua função.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!