Impactos da tecnologia e inteligência artificial na saúde são destaques de evento em SP

agenciaweber

agenciaweber

Fórum de Benefícios Aon 2019 apresenta painel com grandes players do segmento para mostrar o poder dos dados na transformação da qualidade de vida

A capacidade de filtrar uma grande quantidade de informações por meio da inteligência artificial e análise preditiva já é uma realidade que traz efeito direto na saúde das pessoas. Para mostrar como a tecnologia e o poder dos dados têm impactado a evolução da qualidade de vida, a Aon promove o "Talk Show Inovação", durante o Fórum de Benefícios Aon 2019, dia 7 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Apresentando desafios e cases de sucesso, o painel conta com a participação de empresas como Microsoft, Nubank, Gympass, Care Plus e TNH, que estarão reunidas para discutir como os avanços tecnológicos geram novos serviços, influenciam mudanças comportamentais e auxiliam a nova realidade atrelada à longevidade da população.

"Ao conseguir identificar quem têm mais probabilidade de desenvolver doenças graves no futuro, começamos a implementar programas de promoção da saúde e prevenção de riscos que ajudam os usuários serem mais saudáveis" explica Ricardo Salem, diretor médico da Care Plus, operadora que conta atualmente com 105 mil beneficiários.

Segundo ele, a telemedicina voltada para consultas remotas é outro exemplo que traz efeitos positivos para a qualidade de vida. "É uma solução para a pessoa não precisar se deslocar, esperar e ainda ter contato com o vírus de outros pacientes espalhados no ar de clínicas e hospitais", lembra Salem.

Para Marco Túlio Carvalho, Diretor Médico na Aon, à medida que a população mundial envelhece, as empresas serão forçadas a enfrentar muitos desafios associados à força de trabalho nos próximos anos. "Em um contexto onde as pessoas terão que trabalhar até uma idade mais avançada, a tecnologia será uma facilitadora na missão do mercado em absorver mais gerações. Ela traz insights relevantes para a antecipação de possíveis males e doenças, além de ampliar o engajamento individual para o autocuidado", completa o executivo.

Fórum de Benefícios Aon 2019

Data: 07/08/2019
Local: Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana
Programação e inscrições gratuitas aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!