Inscrições para eFestival 2021 entram na reta final

agenciaweber

agenciaweber

Patrocinado pela SulAmérica, festival digital de música traz categoria exclusiva para corretores de seguros e aceita inscrições até 30 de junho

Faltam poucos dias para o fim das inscrições no eFestival, concurso da música brasileira que promete revelar novos talentos nas modalidades Instrumental (que conta com patrocínio máster da SulAmérica) e Canção (com oferecimento SulAmérica). A novidade da edição 2021, que será totalmente digital, são as duas novas subcategorias de participação exclusivas para corretores de seguro e para profissionais da saúde, além da subcategoria tradicional para público em geral. As inscrições vão até o próximo dia 30 de junho no site do efestival.

“Desde 2008, a SulAmérica fomenta a arte e o esporte do Brasil por meio do Circuito SulAmérica de Música e Movimento. Temos tradição em apoiar iniciativas culturais e estamos muito felizes com a parceria para viabilizar o maior palco digital da música brasileira em 2021, que é o eFestival, levando alegria e bem-estar para as pessoas neste momento tão difícil de pandemia. Isso também é Saúde Integral”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.

O eFestival é uma das plataformas digitais mais importantes no incentivo da cultura musical brasileira. O projeto tem como missão inovar o cenário musical no Brasil, revelando novos talentos, abrindo caminhos e dando o suporte necessário para que esses artistas possam construir carreiras sustentáveis. O concurso contará com um júri de grandes nomes da curadoria musical brasileira.

Os corretores de seguros deverão, no ato da inscrição, inserir o número do Registro Ativo em sua atividade profissional. "Queremos convidar todos os nossos corretores parceiros a se inscreverem no eFestival e revelarem ao Brasil seus talentos também na música", incentiva a diretora de marketing da SulAmérica. O evento é idealizado e realizado pela Dançar Marketing, em parceria com o Ministério do Turismo e o Governo do Estado de São Paulo.

O patrocínio ao eFestival faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que há mais de uma década fomenta a cultura e o esporte no país. Já foram patrocinados espetáculos de sucesso, como Tim Maia – Vale Tudo, As Noviças Rebeldes, Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, Palavra Cantada, Turma da Mônica – O Show e Vamp – O Musical. Ainda dentro do Circuito, a SulAmérica apoia, ainda, projetos socioculturais de formação de talentos, como a Cia BEMO de Ballet, a Cia Teatro Transforma e a Academia da Orquestra Ouro Preto.

Etapas do concurso

Assim como nas edições anteriores, o eFestival acontece ao longo de oito meses, divididos em quatro etapas:

Primeira etapa – Inscrições: Durante esta fase, que vai até o dia 30 de junho, os artistas devem acessar o site do eFestival para conhecer o regulamento e se inscrever. As inscrições poderão ser de composições originais ou inéditas – só não poderão ter selo de gravadora musical -, ou interpretações musicais.

Segunda etapa – Análise curatorial: Após as inscrições, os curadores do projeto, Carlos Calado e Ruriá Duprat, em parceria com dois especialistas do júri técnico, irão selecionar os dez finalistas de cada subcategoria, de acordo com critérios de criatividade, originalidade, harmonização, interpretação e voz (este último apenas na categoria Canção).

Terceira etapa – Votação popular: Os selecionados serão divulgados no dia 29 de julho, com votação popular a partir do dia seguinte até o fim de agosto.

Quarta etapa – Premiação: A premiação final será no dia 15 de setembro, quando serão conhecidos os dez primeiros colocados de cada subcategoria. Cada um receberá sessão de coaching ministrada pelos curadores. Os três primeiros de cada subcategoria receberão uma premiação em dinheiro. Além disso, os primeiros colocados ainda dividirão o palco com importantes nomes da música nacional.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!