Intenção de permanecer no plano odontológico é bem menor se comparado ao plano de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Os beneficiários de planos de odontologia tem a intenção de ficar bem menos tempo vinculados a ele, quando comparados aos que possuem planos de saúde. Pelo menos é o que revela a última pesquisa apresentada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), ainda no primeiro semestre desse ano.

O estudo visava justamente verificar, junto à população brasileira, a posse dos planos de saúde; o grau de satisfação com os serviços utilizados e os cuidados com a saúde. Foram entrevistados homens e mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife, Porto Alegre e Manaus.

Segundo a pesquisa, 41% dos adultos residentes nessas regiões possuem planos de saúde (23 milhões), enquanto que 11% (5 milhões) contam com o benefício odontológico, o que representa ao todo quase 28 milhões de brasileiros. Apesar de estar tecnicamente empatados nos índices de satisfação (3,8) e de recomendação (4,1), quando o tema é o tempo de permanência no plano, a história é bem diferente.

Numa escala de 5 pontos, em que 5 é o melhor resultado, o índice de permanência dos beneficiários de planos de saúde é de 4,4. Porém, quando se trata de planos odontológicos, a média fica em torno de 1,8. “Acredito que isso se deve basicamente pela cultura do brasileiro, que enxerga a odontologia mais como um processo curativo do que preventivo. Foi ao cirurgião dentista, resolveu o problema, pensa que não precisa mais se preocupar com a saúde da boca”, lamenta o Dr. José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento do INPAO Dental.

Pouca gente se lembra que uma série de doenças estão ligadas à boca e que afetam, inclusive, outras partes do corpo. Logo, muito mais do que não ter cárie, gengivite ou mau hálito, a falta de um acompanhamento contínuo pode acarretar em doenças cardiovasculares; partos prematuros e nascimentos de baixo peso; descontrole da diabete, impotência HPV, entre outras.

Sobre o INPAO Dental

O INPAO Dental (Instituto de Previdência e Assistência Odontológica), empresa especialista em odontologia, é uma das maiores operadoras de capital fechado do país. A companhia garante atendimento de qualidade em sua rede credenciada altamente especializada e está presente em todo território nacional, com mais de 17 mil opções de atendimento.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!