Interagindo com o leitor

agenciaweber

agenciaweber

Vários leitores têm feito contato com o Blog através do Envio de Currículo ou do Falecom, por vários motivos. Alguns desses contatos, transformamos em matéria neste post, por entendermos que se trata de temas de interesse comum.

Vejamos:

Vanessa Cristofolini Telefone: 13-30148784 Bom dia! Você com suas informações privilegiadas, gostaria de saber a respeito da venda da carteira do plano Bene Saúde, em Santos; é o plano do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.  A rádio corretor fala que a Prime está por traz da venda ou administração. Aguardo as novidades e parabéns pelo ótimo trabalho!

Procurada, a Prime respondeu ao Blog por e-mail:

Tal informação não procede.
Prestamos serviços de administradora de benefícios e possuímos uma agência de atendimento ao cliente presencial no hospital.
Atenciosamente,
marketing@primeadminstradora.com.br

Meu nome é Rafael Telefone: 34 84071852 Olá boa tarde, meu nome é Rafael, tenho 30 anos e gostaria de ingressar no ramo de venda de seguros. Vi pela internet que é necessário ter uma licença especial para isto, a qual no entanto, não tenho. Eu estou precisando com certa urgência de agir para conseguir algum sustento para minha família até conseguir prestar a prova que só vai ocorrer em 29 de Julho e estar 100% legalizado. Sendo assim, este blog especializado neste ramo, vocês poderiam me indicar se teria alguma possibilidade de eu atuar até eu conseguir a carteirinha. Por favor me ajudem, tenho esposa e uma filha de 1 ano de idade e meu ramo de atividade está uma lástima. Estou em Uberaba no interior de Minas Gerais. obrigado pela atenção. Rafael
.
Prezado Rafael:
Por enquanto, nada impede de você exercer a função de corretor de planos de saúde, mesmo sem habilitação; pelo menos por enquanto. Basta procurar uma boa Corretora que possa lhe oferecer suporte e treinamento. Obviamente, isso vai mudar; portanto, é muito bom que você já esteja prestes a se submeter a exames. A Acoplan e a Funenseg possuem bons cursos. Faça contato com essas entidades e procure saber se na sua cidade esses cursos são ou serão ministrados.
Acoplan, por intermédio do Senac – telefone: 11 3333-4800, Funenseg – Escola Nacional de Seguros – telefone: 11 5212-2100.
Estamos certos de que sua esposa e sua filha de um ano, serão motivos para que você encontre os caminhos que poderão transformá-lo num corretor bem sucedido.
Conte conosco, boa sorte!

.Eduardo Aragão, e-mail: baianaoimportados@gmail.com – Mensagem: olá boa noite!! meu nome é Eduardo Aragão,tenho 32 anos, sou empresário no ramo de restauração. Li sua historia e achei muito interessante!! É muito parecida com a minha!! Moro sozinho desde os meu 14 anos, onde trabalhei com vendas eventos, compra e venda de veículos e eletrônicos. Hoje me vejo sendo dono de um restaurante onde não trabalho feliz. Há dias me despertou a vontade de começar a trabalhar com seguros!! Gostaria muito que pudesse me dar uma opinião, que caminho devo percorrer para que eu não caia em armadilhas!! Tenho conhecimento de persuasão, técnicas de vendas, um leque de clientes muito grande, sou muito conhecido onde eu moro no sul da Bahia, Itabuna. Quero muito me torna um corretor!! não tenho conhecimento se existe material didático para que eu possa começar a estudar em casa, sou uma pessoa com facilidade em aprender!! caso tenha lido essa minha mensagem, peço que me dê umas dicas!! atenciosamente,  EDUARDO ARAGÃO (73)8862-4444 (73) 9964-4441
.
Prezado Eduardo Aragão:
Sensibiliza-me saber que temos uma história parecida. Trabalhar com aquilo que não gostamos é uma tortura. Eu sei muito bem o que é isso. Sei também, agora, o quanto me faz feliz fazer aquilo que gosto.
Você já tem os requisitos necessários para ser um corretor bem sucedido: técnicas de vendas e um boa carteira de clientes (um verdadeiro tesouro). Para dar o primeiro passo na sua pretendida nova carreira, sugiro que leia a resposta do Blog ao leitor Rafael. Ela também será útil para você.
Conte conosco, boa sorte!

.Meu nome é André Ricardo de Oliveira Telefone: 13- 88256645 Gostaria de saber se você poderia me ajudar. Sou aluno do curso de TTI da ETEC de Praia Grande em SP e meu TCC versará a respeito da mulher no mundo da corretagem. Meu grupo precisa de materiais sobre a Especialização da Mulher Corretora e estamos com dificuldades em encontrar materiais sobre isto. Você poderia nos ajudar? Grato pela sua atenção, André.
.
Prezado André:
O Blog do Corretor não possui nenhuma publicação ou tese que trate deste tema. Sugerimos que você tente a Funenseg – Escola Nacional de Seguros.
Parabéns, pelo estudo e boa sorte!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!