ISB Brasil cria fórum para discutir inovação e soluções corporativas para o setor de seguros

agenciaweber

agenciaweber

Iniciativa objetiva estudar e buscar soluções para os principais problemas encontrados no mercado de benefícios

CURITIBA – O setor de seguros está em constante evolução e para atender a todas as necessidades dos segurados, é preciso conhecer bem o mercado e se atualizar. O Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil – ISB Brasil está atento a esta demanda e criou um fórum permanente de soluções corporativas, que tem como objetivo estudar e buscar soluções para os principais problemas encontrados no mercado de benefícios. O programa será dividido em diferentes comissões, que vão trabalhar diferentes pontos necessários para o crescimento e desenvolvimento do setor. 

O anúncio aconteceu no dia 22, durante evento que reuniu mais de 100 participantes associados e profissionais do mercado de seguros. Eles assistiram à palestra "O que as (in)seguranças nos revelam? – Aprendendo a usá-las a nosso favor", com a psicanalista Lígia Guerra. A palestra é uma das ações do Programa de Inovação e Soluções Corporativas, um dos quatro eixos de atuação do ISB. Os demais eixos são: Pinhão de Ouro, Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas ISB e FAE, e Influencer.

A vice-presidente do ISB, Joceli Pereira, destacou a importância das palestras para a desenvolvimento constante dos associados e anunciou, em primeira mão, que a primeira comissão do Fórum Permanente de Soluções Corporativas trabalhará com a proposta de unificação da relação de documentos em uma regulação de sinistro de morte. "Esta é uma demanda que ainda traz muita dúvida e burocracia para as seguradoras, corretoras e segurados, o consumidor. Quando nos deparamos com a situação de perda de um ente querido, temos que resolver uma série de questões e uma delas é a regulação de sinistro. Estamos acostumados com a papelada, mas um consumidor leigo pode se atrapalhar neste momento de dor", explicou. O momento foi marcado por muita emoção, pois o pai de Joceli, o Sr. João Eduardo Pereira, que também fazia parte do ramo segurador e do ISB Brasil, e era muito reconhecido no mercado, faleceu dia 19/02 e ela vivenciou a experiência de fazer o comunicado de sinistro à seguradora. Para Joceli, esse fator servirá de agente motivador no desenvolvimento do trabalho com ainda mais excelência.

Trabalhando as inseguranças

De forma dinâmica e com bastante participação do público, Lígia trouxe para discussão a importância de conhecer os próprios sentimentos e emoções para transformar as inseguranças em segurança e autoconfiança. Ela mostrou a importância de realizar uma disruptura de diversos conceitos que a sociedade construiu, principalmente nas que geram conflito de gerações e impedem o diálogo entre elas. "Somos herdeiros de uma sociedade gerontocrática, onde o poder e o conhecimento vinham das pessoas mais velhas. Hoje isso inverteu, principalmente nas questões referentes à tecnologia. É aí que começam as dúvidas: como vamos vender o nosso produto ou passar segurança para uma geração que cresceu com o valor de poder invertido?", questionou.

O segredo é trabalhar com as próprias emoções para saber lidar com as diferentes situações e se readaptar a novas realidades: "A sociedade pode evoluir de diferentes formas, mas emoção vai ser sempre emoção, insegurança vai ser sempre insegurança".

Ligia conversou com os participantes sobre angústias, medos e ansiedade, e como isso interfere no mercado e nas decisões das pessoas e em como elas se relacionam.

Andrea Pedroso, gerente de Sucursal na Previsul Seguradora, acredita que o mercado precisa de cada vez mais ações nesse sentido. "A palestra foi muito proveitosa, acho que realmente precisamos quebrar os paradigmas e, principalmente, nos conhecermos melhor. Essa autovalorização é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. O gestor deve levar isso para dentro da empresa e contribuir com a motivação dos colaboradores", disse.

"Aprendi muito no dia de hoje, principalmente nas questões psicológicas que interferem nas decisões dos clientes, a importância de entender como ele pensa e age, e como tudo isso interfere também numa negociação e venda", afirmou Anderson Raphael Schultz, diretor da Schultz Assessoria e Corretora de Seguros.

O ISB Brasil realiza pesquisas, mediação, mentoria, palestras, cursos e seminários, fomentando o desenvolvimento e o crescimento do segmento de benefícios. Mais informações, aqui.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!