Joguem Suas Cartas

agenciaweber

agenciaweber

O Portão de Brandemburgo – que separava as Alemanhas Oriental e Ocidental durante a Guerra Fria, foi construído em 1791, quando a Alemanha ainda chamava-se Prússia

Nos próximos meses, o mercado de planos de saúde promete trazer muitas novidades.

Algumas delas foram reveladas ao Blog por uma fonte bem atuante no núcleo desse mercado que gira como redemoinhos que antecedem tempestades torrenciais.

No epicentro de toda essa efervescência está a mais notável de todas as administradoras: a Qualicorp.

Depois que a Amil, mesmo com o seu poder de fogo, se curvou ao poderio bélico da Qualicorp, perguntava-se no mercado: “Qual será o destino da Padrão e da Unifocus”?

Aparentemente elas teriam um destino semelhante ao que teve a União Soviética, após a queda do Muro de Berlim: desfar-se-iam.

Foi mais ou menos isso o que aconteceu.

Nunca se viu tantas cadeiras a dançar.

Os gestores da Unifocus, segundo a nossa fonte, estariam proibidos de vender Amil em São Paulo e teriam sidos remanejados para outros Estados – de mala e cuia.

A Padrão, por outro lado, estaria sendo envelopada pela marca Qualicorp e, somente ela, sob o comando do Kepler (não confundir com Johannes Kepler – defensor do sistema heliocêntrico do universo, em contraposição à teoria oficial da Terra como centro imóvel do cosmo), terá domínio absoluto sobre os produtos Amil, a partir de 1º de agosto.

O Clube de Saúde estaria extinto, pois, com as mudanças, ficara obsoleto.

José Carlos da Silva – que, sabiamente recusou o convite para pilotar os empacados produtos da Caixa, finalmente foi recompensado com uma Superintendência, seguido pelo simpático mineiro, João Drumond e pelo, já citado, carioca, Kepler Palhano.

Trata-se da nossa Perestróika paulistana de inverno no mercado de planos de saúde(!)

Até ai tudo bem, não fosse a queda de um muro mais do que um símbolo.

Vem aí, uma nova modalidade de concorrência que não estava nos planos da poderosa Qualicorp: as próprias Corretoras(!)

Sim, as Corretoras – ora, quem diria(!) –  teriam resolvido encarar a Qualicorp de frente.

A DJ Atlantis, devidamente registrada na ANS, acaba de lançar sua própria administradora com um produto próprio, sob os auspícios da veterana Jussara Ribeiro, ex-IBBCA. No próximo dia 27, a propósito,  haverá um sorteio do “Você é Vip” para os corretores da DJ.

Ramed não perdeu tempo e, também, segundo consta, já estaria de posse do seu registro e, portanto, credenciada.

Mas não ficou por aí.

A Qualitek também não deixou barato. Segundo a nossa fonte, a Corretora da Sete de Abril, acompanhando a tendência, já teria conquistado o seu registro junto à ANS, porém, neste caso, em particular, suas atividades, como administradora, estariam em stand by.

Segundo apuramos, um emissário do alto escalão de uma das torres da Paulista teria procurado a Qualitek e persuadido Newton Antão e seu sócio a declinarem das atividades.

Mas esta não seria a única dor de cabeça da Qualicorp com a queda do muro.

Os tambores estão rufando prenunciando a chegada da AON e da ADMIX no mercado de adesões.

No caso da AON, com produtos para a classe C; por enquanto. As exigências da Bradesco teriam colocado de molho os planos da gigante do setor, enquanto ajusta seus credenciamentos.

No caso da ADMIX, com produtos da Bradesco e da Unimed Seguradora, está com lançamento previsto para o próximo mês de julho.

A Qualicorp, estrategista por natureza, já teria o seu contra-ataque organizado: Aqueles que comercializarem os produtos da concorrência – segundo a nossa fonte –, não poderiam em hipótese nenhuma, comercializar os produtos da Corretora líder no mercado de adesões.

E quando a gente pensa que está tudo resolvido… Começa tudo de novo.

Isso é bom?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!