‘Juntos por Petrópolis’: Instituto SulAmérica promove evento solidário neste sábado (30)

Jose Anderson

Jose Anderson

Ação social no Clube Petropolitano oferecerá gratuitamente à população atendimento médico e acolhimento psicológico, dentre outros serviços

Por SulAmérica | Millena Rodrigues

O Instituto SulAmérica realiza neste sábado (30/4) a ação solidária presencial “Juntos por Petrópolis”, que oferecerá serviços gratuitos para apoiar a saúde emocional dos moradores da região, severamente impactada por fortes chuvas desde fevereiro. Das 9 às 14 horas, no Clube Petropolitano, a população poderá receber atendimento médico e acolhimento psicológico, além de solicitar a emissão da segunda via de documentos pessoais perdidos e receber doações de kits de higiene pessoal.

O evento será promovido em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), que apoiou na articulação com a comunidade e na cessão do espaço de atendimento. Conta, ainda, com a contribuição das ONGs SOSERRA e Projeto Conectados, a Clínica Conviver, a Clínica Holon, a Docway e o Clube Petropolitano. “A CUFA está junto com o Instituto SulAmérica neste belo projeto, articulando tudo o que pudermos fazer pela qualidade de vida dos moradores de Petrópolis, que ainda sofrem com a catástrofe das chuvas de fevereiro. Vamos amparar as pessoas com problemas desde a perda de documentos até os que precisam de ajuda psicológica”, explicou Welington Galdino, presidente da CUFA Rio.

Teleconsultas gratuitas com médicos e psicólogos

Para as pessoas que precisam de ajuda, mas não poderão participar da ação presencial, o instituto também segue oferecendo, em conjunto com a startup de telemedicina Docway, atendimentos médicos e psicológicos online e gratuitos a moradores de Petrópolis, Angra dos Reis e Paraty. Para ser acolhido(a) na campanha, o(a) interessado(a) deve ligar para 4020-6316 ou acessar sulamerica.docway.

SERVIÇO:
Local: Clube Petropolitano
Endereço: Av. Roberto Silveira, 82, Centro – Petrópolis
Horário: 09h às 14h

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!