Kipp Saúde lança PME e marca posição: “Nosso produto não tem concorrência”

Lançamento do KIPP Saúde PME duas vidas
Moderador

Moderador

Na semana passada, o lançamento do produto PME da Kipp Saúde agitou o mercado de São Paulo. Não se falava em outra coisa. Nas corretoras, nos grupos de WhatsApp, nas redes sociais, enfim. Kipp Saúde foi a sensação da semana.

O evento, que selou a chegada do plano, aconteceu nas alturas do arrojado prédio onde funciona a sede da Omint, na Franz Shubert.

Primeiro, os seletos convidados participaram de um peti comitè. Em seguida os donos de corretoras foram conduzidos para um auditório onde puderam – em silêncio – ouvir os executivos, de forma objetiva, explicando o produto.

Convicto de que está “vivenciando um novo capítulo na história do Grupo Omint”, Cícero Barreto, diretor comercial e de marketing, lembrou que aquele evento era uma promessa que estava se cumprindo. “No fim do ano falamos que começaríamos o ano com ousadia e que logo no início, entregaríamos algo novo para os nossos parceiros”, destacou.

Além dos agradecimentos pela presença, Eduardo Monteiro, diretor de saúde da Omint, lembrou que “Esse modelo veio para ficar, mas somente para uma parcela da sociedade que pode pagar”, previu. Monteiro aposta no modelo de gestão de cuidado coordenado, como forma de expandir a quantidade de segurados.

Leandro Rodrigues, gerente comercial, foi o último a falar. Após uma breve exposição explicando o produto, o gerente agradeceu a presença dos parceiros e proferiu de forma quase solene: “Está lançado o produto PME da Kipp Saúde”. E o público reagiu com um caloroso aplauso. Em 4m e 34s Leandro disse tudo o que precisava dizer. E ainda agradeceu nominalmente àqueles com quem os laços estão mais estreitos.

A terceira e última parte do evento aconteceu no terraço do edifício em que a metade é coberta e a outra metade aberta, com vista para a via láctea, não fosse “a feia fumaça que sobe apagando as estrelas”.

Nesse descontraído ambiente foi possível fazer barulho. E o que não faltou foi uma boa conversa entre os concorrentes. Pelo menos entre aqueles que se falam.

Foi nesse ambiente descontraído em que Leandro Rodrigues me apresentou a outros executivos da Omint, como Wagner Nascimento (gerente rede credenciada), Alexandre Mol (coordenador de relacionamento), Milena (marketing) e as três jornalistas que integram a assessoria de imprensa da Omint, entre outros.

Enquanto uma banda tocava MPB, aproveitei para extrair um pouco mais de informações do gerente comercial, que não hesitou em responder com entusiasmo: “Fizemos questão de lançar em primeira mão para os nossos principais parceiros: as assessorias, as plataformas e alguns dos nossos parceiros de varejo. Isso desde o lançamento do Kipp individual. Então, a gente não poderia fazer diferente com o lançamento cinco planos do Kipp PME, uma evolução de nossa empresa”.

Fundado em 2021, em plena pandemia, o PME da Kipp, é uma alternativa aos produtos PME da Omint e de acordo com Leandro conta com um comissionamento competitivo. “Nossa comissão é extremamente competitiva. Desde o lançamento do individual, a nossa comissão é adequada à venda de produtos PMEs. Então, o individual, que muitas vezes no mercado é um produto secundário, com comissão reduzida, a nossa comissão já era no padrão dos PMEs do mercado. O nosso cadastro é aberto. O corretor pode se cadastrar através do site da Kipp, após 48 horas ele já pode comercializar os nossos produtos. Ou por intermédio dos nossos parceiros, as assessorias, as plataformas, que também têm um padrão definido de comissionamento para a Kipp dentro de um processo muito claro”.

Indagado sobre o credenciamento, Leandro informou que o plano abrange São Paulo, alguns municípios da Grande São Paulo, mas, pelo fato de ser um plano digital, o Kipp Saúde pode ser considerado um plano nacional. “O nosso cliente, a bem da verdade, tem cobertura nacional, se você considerar o nosso aplicativo. Basta ele estar com o smartphone dele que terá acesso ao médico, à enfermeira, para qualquer necessidade e de uma maneira até mais efetiva do que aquele cliente de plano de saúde tradicional. No nosso caso, com um botão e dois cliques, ele fala com nossa equipe”, garantiu.

Questionei ainda como a Kipp vai enfrentar a concorrência. “Nosso produto não tem concorrente. E aquele cliente mais tradicional – é importante lembrar – que quer ir às nossas unidades, nós temos as Kipplaces, que são as clínicas próprias que só atendem os nossos clientes.

Finalmente, pedi que Leandro Rodrigues mandasse o seu recado para o mercado e ele não perdeu tempo. “Convido os corretores a conhecer mais o nosso produto, a nossa empresa. Eu tenho uma equipe comercial, composta por cinco consultores, totalmente focada no atendimento ao corretor. Nós temos compromisso com o treinamento, com o desenvolvimento do corretor de seguros. Em fevereiro, temos uma agenda fechada de treinamento, tanto virtual quanto in loco. Existe tradicionalmente pelo meu time um treinamento que acontece toda terça-feira, às 10h da manhã, através da plataforma Zoom. Aqueles que querem nos seguir, estou no Instagram como @leandro.ger.comercial, pode me procurar, eu passo o link e o corretor poderá participar”.

Leandro chegou com um produto e com armas pesadas. Uma delas é o conhecimento.

As imagens do coquetel de lançamento do Kipp Saúde PME estão na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!