Klini Saúde cumpre promessa e lança a maior campanha de vendas no mercado carioca

Moderador

Moderador

RIO DE JANEIROEm um cenário onde a saúde se apresenta como um dos pilares fundamentais para a qualidade de vida das pessoas, a Klini Saúde tem se destacado como uma força emergente no setor de assistência médica no Rio de Janeiro. Desde sua origem, que remonta a uma decisão estratégica de expansão feita pelo Dr. Mário Heringer em 2019, a empresa tem trilhado um caminho de inovação e crescimento acelerado. A transformação de um único hospital em uma rede compreensiva de 11 hospitais, sete centros médicos e laboratórios de ponta é uma verdadeira história de sucesso, marcada pela dedicação e pelo compromisso com a excelência.

O evento no Hotel Windsor Guanabara, que reuniu no último dia 05 (terça-feira) uma multidão de corretores, donos de corretoras e demais parceiros, não apenas simboliza o reconhecimento da Klini Saúde como um player significativo no mercado, mas também destaca a capacidade da empresa de mobilizar e surpreender. Havia pessoas em pé na lateral e outras que, por falta de lugares, sentaram-se no chão criando uma fila no espaço que, no teatro, chamamos de “boca de cena”. A presença vibrante da equipe da Corretora United Class – destaque para a Fênix – vestindo a sua própria campanha, a “Invictos”, e a superlotação do auditório são testemunhos do impacto e do alcance da operadora que se orgulha de sua carteira com 100 mil vidas e os planos de dobrar essa massa. “Até 30 de setembro de 2021, a Klini contava com 5 mil beneficiários. Fechamos dezembro de 2021 com 50 mil, em 2022 a gente parou para arrumar a casa e em 2023 chegamos a 100 mil vidas”, orgulha-se Marcos Heringer, CEO da Klini.

Carol César, coordenadora de marketing da Klini Saúde deu boas-vindas aos presentes e apresentou um vídeo institucional, antes de convidar a todos para conhecer o que chamou de “a maior campanha de vendas”. Marcos Heringer, o CEO da Klini, foi o segundo a subir ao palco para destacar os valores da empresa cujo comando divide com tios e primos, todos da área médica. Heringer destacou o rápido crescimento da Klini, a união familiar na construção do projeto que, segundo ele, criou a maior e melhor rede própria do Rio de Janeiro. “Vocês conhecem alguma operadora que liga para o cliente pedindo para marcar exames?”, indagou.

A abordagem da operadora carioca, enfatizando o cuidado proativo com a saúde, é inovadora. A pergunta retórica de Marcos Heringer sobre a singularidade do serviço ao cliente da Klini Saúde ressalta um diferencial competitivo notável. Além disso, a apresentação dos executivos Luiz Henrique Jr. (Diretor Comercial Corporativo), João Luiz Araújo (Diretor Comercial Adesão e Varejo) e Luiz Costa (Diretor Comercial e Pós-venda), delineando a gama de produtos e serviços, reforça a diversidade e a qualidade do que a Klini Saúde tem a oferecer. “Visto daqui de cima, pessoal, isto aqui está muito bonito”, exclamou Luiz Jr., ao contemplar a plateia a partir do palco onde estava.

O time comercial da Klini incendiou essa plateia ao anunciar a campanha de vendas que se destaca no mercado carioca por alcançar um agenciamento descolado do que hoje é oferecido pelo Canal. “Corretores, preparem-se para conhecer a maior campanha de vendas do Rio de Janeiro. Para contratos de 100 a 999 vidas o corretor vai receber 150%; vamos pagar R$ 200 na cabeça para o corretor, por vida; bonificação executiva trimestral e ainda aumentamos a corretagem do PME que agora é 300% + 4% de vitalício”, informaram sob aplausos e gritos de “arrazou”.

À luz desses acontecimentos, o Blog do Corretor tem o privilégio de apresentar uma entrevista exclusiva com Marcos Heringer, o CEO da Klini Saúde. Nesta conversa, exploraremos não apenas a trajetória e os valores que moldam a Klini Saúde, mas também vislumbraremos o futuro desta operadora que se tornou sinônimo de inovação e qualidade no cuidado à saúde no Rio de Janeiro. Acompanhe conosco essa jornada por trás do sucesso da Klini Saúde, uma narrativa de ambição, dedicação familiar, e um compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade carioca.

Acompanhe:

Blog do Corretor:
A Klini Saúde, a exemplo de outras importantes operadoras, começou com um hospital?

Marcos Heringer:
O registro da Klini é de março de 2020, mas ela vem da estrutura da rede do hospital Casa, que surge lá em 2009 com a Casa de Portugal. Em 2019, já com 10 hospitais, o nosso fundador decidiu que era o momento de ter um plano de saúde, fundou a Klini em 2020, eu cheguei em 2021, logo que a gente ganhou o leilão da carteira da COMLURB [referência ao plano de saúde da Companhia Municipal de Limpeza Urbana-RJ], e desde então eu venho montando o meu time de ‘Luízes’ aqui [diz apontando para a equipe formada por três executivos com nome de Luiz], que a gente vem lançando produto, campanha de vendas e trazendo novidades para o mercado desde setembro de 2022, que foi quando a gente entrou no mercado pra valer”.

Blog do Corretor:
E vi na apresentação que a operadora já possui 1.200 leitos…

Marcos Heringer:
Mais do que já contar com todos esses leitos, a nossa rede hospitalar de emergência, internação, ela pega de Santa Cruz até a Ilha do Governador e a gente está prestes a ir do outro lado da ponte também…

Blog do Corretor:
Aliás, essa informação causou uma reação instantânea dos corretores presentes.

Marcos Heringer:
O público sempre fica impressionado porque a nossa rede vem compondo pequenos hospitais e de repente nós viramos uma grande rede. Mas além de toda essa capilaridade, o pessoal fica impressionado porque nós temos as principais especialidades dentro de casa.

Blog do Corretor:
E essas especialidades estão separadas ou integram hospitais?

Marcos Heringer:
Não, nós temos o nosso próprio Câncer Center, pra cuidar de oncologia; temos o nosso Hospital dos Olhos; a nossa Maternidade; o nosso Hospital Psiquiátrico, que é um tema super relevante atualmente… Enfim, nós vamos respondendo tudo muito rápido. Temos também o nosso hospital Cardiológico, além de ter atendimento pediátrico. Então, não é meramente uma questão de ter capilaridade e estar espalhado por todo Rio de Janeiro, mas uma questão também de ter as especialidades para poder trazer todo esse cuidado para manter o nosso DNA.

Blog do Corretor:
Eu sei que é pedir muito, mas você poderia relacionar os hospitais que foram adquiridos pelo Dr. Mário Heringer, seu tio, ao longo desse breve tempo?

Marcos Heringer:
Em 2009 ele assume a Casa de Portugal, no Rio Comprido, e outras oportunidades vão surgindo porque o mercado de hospitais no Rio é muito dinâmico. E o Dr. Mario é uma pessoa com bastante credibilidade no mercado por toda história que ele vem construindo. E assim ele foi compondo hospitais. Eu não sei a ordem, porque é muita coisa, mas começou com a Casa de Portugal; pegou Hospital Evangélico na Tijuca; o Pronto Cor, também na Tijuca; construiu o Câncer Center, no Rio Comprido; o Hospital Casa Egas Muniz, no centro; adquiriu o Hospital Italiano, no Grajaú; Hospital São Bernardo, na Barra; construiu o Hospital  Oftalmo Casa, também na Barra; o Hospital de Santa Cruz, Rio Laranjeiras, em Laranjeiras; transformou o Hospital Italiano Hospital Menssana, no Grajaú; Hospital Casa Ilha do Governado… Tudo isso respondendo às necessidades do mercado, às parcerias e sempre com o DNA, que é o que permeia todo o nosso grupo, como ele mesmo diz.

Blog do Corretor:
Então, os hospitais da Klini são alguns que deram origem à operadora e outros que foram adquiridos?

Marcos Heringer:
Sim, na Ilha do Governador, por exemplo, tem dois hospitais, esse era o antigo Santa Maria Madalena, que já existia como hospital de renome. Tem muito corretor que chega pra gente e diz: “Ah, eu nasci no Hospital Santa Madalena”, Eu nasci no Hospital Casa de Portugal”. Então, a gente tem essa vantagem de pegar os hospitais que já estavam no imaginário popular, que as pessoas já têm uma história pessoal ligada, e elas se sentem acolhidas porque elas têm essa memória boa.

Blog do Corretor:
Eu poderia dizer que a Klini possui uma rede 100% verticalizada.

Marcos Heringer:
A gente trabalha com credenciamento poque, apesar de fazer parte do nosso plano de expansão, não deu ainda para chegar no Rio de Janeiro inteiro. E mantemos uma ampla rede credenciada porque às vezes temos um cliente corporativo que tem uma necessidade e aí a gente para responder mais rápido mantém bons parceiros alinhados com os nossos princípios. Não só de cuidados, mas de princípios.

Blog do Corretor:
Em sua fala neste evento, você perguntou ao auditório lotado qual era a operadora que ligava para o cliente pedindo para ele realizar exames. Fale sobre isso.

Marcos Heringer:
Esse é um projeto que a gente começou dia 2 de janeiro de 2024. A ideia desse projeto vem de várias provocações que a gente ouve no mercado. Muitas vezes a dor do paciente não vem da necessidade de acessar a rede, mas de todos os trâmites burocráticos da operadora. Você deve ter visto também que eu perguntei “quem acha que as operadoras tentam postergar o atendimento?”. Cem por cento do público levantou a mão. O que a gente entendeu foi que, com pequenos ajustes na operação, a gente consegue dar uma experiência completamente diferente para a pessoa. E a rede própria não é uma questão de eu ter um controle de custos, protocolos, não(!)

Blog do Corretor:
Você se refere a informações?

Marcos Heringer:
Exatamente! Eu sei quando a pessoa está na rede própria, eu sei quando ela agenda, eu sei o dia e a hora em que ela chega, o tempo que esperou, sei com qual médico ela falou e sei também se tiver algum pedido, claro, respeitando todas as normas de proteção e sigilo e de dados. Só terão acesso a essas informações pessoas devidamente autorizadas, médicos. A gente monta um time para ligar e dizer: “Olá, Sr. Luiz, sabemos que o senhor realizou uma consulta e gostaríamos de fazer o agendamento do seu exame”. Isso gera um conforto para a pessoa. Sabemos que muitos passam pela consulta, mas pelo simples fato de ter melhorado desprezam o exame que o médico recomendou.

Blog do Corretor:
Quanto a Klini cresceu no último ano e qual a expectativa de crescimento para 2024?

Marcos Heringer:
Até 30 de setembro de 2021, a Klini contava com 5 mil beneficiários. Ela fechou dezembro de 2021 com 50 mil, em 2022 a gente parou para arrumar a casa, cresceu um pouquinho, trouxemos um time reforçado, mudamos nossa estrutura, trocamos nossos sistemas internos para poder oferecer essa experiência que acabei de contar, fomos para o mercado em setembro de 2022 e em 2023, com quase 100 mil vidas, praticamente dobramos a carteira.

Blog do Corretor:
Então, podemos afirmar que o mercado carioca está aquecido?

Marcos Heringer:
Nós entendemos que há um momento de mercado muito propício para trabalhar e nós somos do Rio de Janeiro.

Blog do Corretor:
Nesse ritmo a orientação é vender e crescer?

Marcos Heringer:
Nós temos uma meta ambiciosa, porque pretendemos dobrar mais uma vez essa carteira e não é um dobrar para atingir número com outro objetivo senão o de botar o nosso DNA no mercado e subir a barra para todas as operadoras de saúde. A gente tem concorrentes de renome, gente que está no mercado há muitos anos, o meu desafio, enquanto novo entrante, é ser, não só mais uma opção, mas ser a melhor opção. O que eu falei antes sobre agendar o exame das pessoas está tendo um impacto que eu nunca tinha visto antes. Eu já trabalhei em outras operadoras de saúde de outros grupos, antes de vir para cá, mas a gente vê em todos os nossos canais elogios instantâneos. Pessoas que falam: “Nossa, fui surpreendido”, “Nossa, não esperava, recebi uma ligação que nem atendi pensando ser golpe, mas insistiram tanto, depois vi pelo WhatsApp e fiquei surpreso”. Então, esses elogios espontâneos são mais uma das coisas que nunca tinha visto antes.

Blog do Corretor:
Sabemos que uma rede verticalizada impacta diretamente na relação custo-benefício. A tabela da Klini traz preços competitivos?

Marcos Heringer:
De longe o melhor do mercado. Na relação custo-benefício a gente é extremamente competitivo. A gente tem segmentação de clientes, o cliente corporativo, grandes empresas que já vêm com uma população que já tem outro plano de saúde com um perfil que permita que a gente seja agressivo no preço e a gente é porque sabemos que podemos dar toda essa assistência que eu cometei, mas a gente consegue também controlar melhor… muitos empresários no final do dia, claro, estão preocupados com a qualidade, com a rede, com o acesso, o funcionário dele precisa estar saudável para poder dar o melhor dele no trabalho, mas também está preocupado em controlar esse custo, essa caneta, porque costuma ser a segunda ou a terceira maior linha de toda empresa.

Blog do Corretor:
Você falou do relacionamento com o cliente corporativo. E o cliente do coletivo por adesão e do PME?

Marcos Heringer:
Seguimos a diretriz. E sempre buscando manter o melhor preço do mercado. Eu falo da nossa rede com um orgulho danado. É muito mais do que ter a maior e melhor rede própria do Rio de Janeiro. É a gente saber usar da melhor forma possível as informações que a gente tem disponíveis e transformar tudo isso em serviço para o cliente. Tudo como o melhor preço do mercado.

Blog do Corretor:
Gostaria de formular duas perguntas em uma: Primeiro: a Klini tem plano pessoa física; segundo: considerando o momento político/econômico atual, você acredita que virá uma legislação que favorecerá o mercado de planos de saúde? Refiro-me às regras que engessam o setor.

Marcos Heringer:
A gente tem uma pequena carteira pessoa física criada lá atrás, atualmente não temos esse produto. A gente entende que as oportunidades de crescimento que estão na mesa hoje nos permitem crescer no coletivo por adesão, no PME e no corporativo sem a necessidade de repensar o pessoa física. Este é um produto que tem, posso falar tranquilamente, não tem tanto no mercado, mas a gente discute direto entre nós, no conselho, com a nossa diretoria, que é possível a gente construir um produto que possa ser realmente diferencial usando tudo o que a gente tem de conhecimento. Podemos desenhar um produto que jogue as regras do jogo que estão lá postas desde 1998. Não posso prever o futuro, não sei se haverá mudanças, o que eu posso dizer é que a gente vai analisar todas as mudanças e jogar como sempre jogou. A gente não tira o pessoa física da frente, mas a gente acredita que é um produto que tem de ser desenhado de uma forma diferente. Eu afirmei aqui que a gente é a operadora que mais inova no mercado. E se uma hora a gente entender que a oportunidade de a gente crescer no corporativo e no adesão tiver escassa e precisar abrir novos canais, eu não descarto que a gente possa fazer o trabalho com o produto pessoa física na forma da Lei que estiver vigente, mas nós vamos fazer isso de uma forma pensada levando em conta toda a nossa experiência.

Blog do Corretor:
Quanto ao lançamento do que vocês chamaram de Maior Campanha de Vendas do Rio de Janeiro, parece que o público ficou mesmo bem impressionado. O auditório estava excessivamente lotado. Havia gente em pé nas laterais e outras sentadas no chão…

Marcos Heringer:
Eu só discordo com o “excessivamente”, cabiam mais umas duzentas pessoas [risos] Brincadeira, não podia, estava no limite.

Blog do Corretor:
Com uma campanha tão grande o comercial terá de ser muito criativo para superar essa, não é?

Marcos Heringer:
É o que eu comentei de a gente estar sempre subindo a barra. Se vier alguém querendo fazer, meu irmão, a gente colocou a barra lá em cima. E eu já considero um sucesso porque a gente conseguiu lotar um auditório. E isso tem muito significado, além da cena de pessoas em pé ou sentadas no chão. Aqui estava lotado de gente que quer trabalhar. Queriam que a gente fizesse o “feijão com arroz”, mas eu disse que não ia fazer o que todo mundo faz. Criamos uma campanha com premiação inédita no mercado: além de iPhones motos elétricas, são dois apartamentos. Não é um apartamento novo. É um sonho. Essa campanha veio de um trabalho que envolveu nossos parceiros da Aros Incorporadora. A gente sabe do valor do campeão, que tem grandes chances de levar prêmios, mas a gente também tem um olhar especial para aqueles que lutam, mas não conseguem manter as contas em dia, às vezes deixa de pagar, a vida não é fácil. E queremos envolver esse profissional também. O campeão pode ganhar por mérito, mas o corretor que não está no ranking pode ganhar por sorteio. Esse é o mote da nossa campanha.

Blog do Corretor:
O corretor que vai morar nesse apartamento não vai esquecer de como ganhou e nem de quem ganhou.

Marcos Heringer:
Se lá na frente, o campeão ou a pessoa que for sorteada, sentar-se na cadeira com a família e lembrar da Klini, lembrar que esteve no lançamento da campanha, saiu no Blog e saiu nas fotos, sentir que realizou o sonho, que mudou a vida, para nós já terá valido a pena.

Blog do Corretor:
Os felizardos ou felizardas receberão o apartamento na planta. Quando a campanha for encerrada, a obra já estará concluída?

Marcos Heringer:
Eles sairão com o apartamento na planta, mas as obras já estão programadas para iniciar. Muito em breve a gente vai poder fazer uma campanha com as obras em andamento.

Marcos Heringer:
Eu vi aqui a Qualicorp, AllCare, Affix… havia mais alguma?

Marcos Heringer:
Havia mais e eu gostaria de agradecer e citar o nome de todas elas [diz pedindo ajuda para a equipe lembrar o nome de todas]: Qualicorp, AllCare, Affix que você citou, mas estavam também a EasyPlan, QV, Dixmed, G2C, Abplus, Master Health, Contém, esses parceiros são importantes pra gente bem como os inúmeros concessionários que estavam aqui também são fundamentais nesse mercado. Para o nosso produto Sênior, a gente tem cinco administradoras que trabalham com esse produto diferenciado. O produto Sênior, na modalidade coletivo por adesão, só a gente tem. A gente criou esse produto porque a gente acredita na força das administradoras.

Blog do Corretor:
Durante a sua apresentação, você conseguiu arrancar mais aplausos da plateia quando afirmou que a Klini Saúde cresceu e ampliou sua área de atuação da Ilha do Governador à Santa Cruz. Há planos de ultrapassar as fronteiras do Estado do Rio?

Marcos Heringer:
Tem muitas oportunidades onde estamos agora. Por enquanto, a gente precisa atender aos recorrentes apelos do comercial que está sempre apontando uma nova região onde devemos entrar. Mas respondendo à sua pergunta, sim, a gente vai chegar lá.

Blog do Corretor:
A Dra. Júlia, sua prima, me contou rapidamente a história de sua família. Você poderia citar os executivos e suas respectivas funções nessa empresa familiar?

Marcos Heringer:
Claro! Eu, Marcos, CEO do plano de saúde; na parte de hospitais a gente tem a Dra. Júlia, co-CEO  do grupo junto com o Arthur; no Conselho a gente tem o Dr. Mário e o Pedro, com uma visão mais estratégica do negócio (12 hospitais, 8 Centros Médicos, rede de exames de imagem e laboratoriais, 100 mil vidas, 5.100 colaboradores, mais médicos); eu vim de plano de saúde, encaixou certinho, a Júlia é médica de formação, o Arthur é um exímio administrador, o Dr. Mário é o fundador do grupo; o Pedro é uma pessoa espetacular de relacionamento, de visão estratégica, então a gente senta à mesa, discute e a gente se compõe como toda boa empresa familiar e vê o que é bom para o grupo todo.

Blog do Corretor:
Você afirmou que está aberta a possibilidade de a Klini ampliar sua área de atuação para outros Estados. Eu gostaria que você fizesse suas considerações finais, levando em conta que, apesar de estar em São Paulo, o Blog fala para o Brasil todo.

Marcos Heringer:
Sim, com certeza! Primeiro eu gostaria de agradecer a oportunidade, sua vinda aqui, acho que é um canal fundamental para a gente se posicionar, ser conhecido, a Klini é uma operadora de família mineira, mas do Rio de Janeiro, essa expansão é algo que a gente quer que seja feita orgânica e naturalmente. Somos, repito, a maior e melhor rede própria do Rio de Janeiro, é o melhor custo-benefício para todos os clientes e realizou a maior campanha de vendas do mercado. É um prazer falar com você, é um prazer ter este espaço para falar da Klini e eu estou certo de que, com base no que eu vi aqui hoje, nós temos muito trabalho pela frente.

Veja as imagens do evento na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 comentários em “Klini Saúde cumpre promessa e lança a maior campanha de vendas no mercado carioca”

  1. Rogério Villar

    Isso é o q a gente pode chamar de case. Cinco anos depois de fundada, essa operadora já abala o mercado do Rio com uma campanha q vai na contramão da tendência do mercado q é de diminuir o agenciamento. E que premiação, em? Um ap pro corretor? Parabéns, galera. Sou carioca e tô nessa.

  2. Mirtes Fragoso

    Impressionante o prestigio na Klini Saúde. O Blog disse que estava lotado e eu fui conferir nas fotos. Auditório lotado. Parabéns pela campanha e pelo evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!