Por Thaís Ruco | Especial para o Blog do Corretor
A Kuantta Consultoria e a ACOPLAN (Associação dos Corretores de Planos de Saúde) acabam de assinar um contrato de parceria, com o objetivo de qualificar os corretores associados, que terão a oportunidade de se atualizarem e poderão contar com o suporte da empresa especialista em gestão de treinamento.
Com um trabalho sólido há dois anos no Rio de Janeiro, a Kuantta ampliou sua atuação no Sincor-RJ, nas seguradoras, assessorias e empresas prestadoras de serviços na área de ensino, marketing digital e planejamentos estratégicos de gestão comercial e financeira. As aulas estão previstas para iniciarem em junho.
A ACOPLAN é uma associação possui um trabalho que destaca a união de um grupo de Corretoras de Saúde da Grande São Paulo, que conta com o apoio das operadoras ligadas ao segmento. A Presidente da ACOPLAN, Rosa Antunes, afirma que a renovação das técnicas e formato de trabalho são essenciais no cotidiano dos associados. “Acompanho há muito tempo o trabalho desenvolvido pelo Arley na Kuantta Consultoria junto aos corretores de seguros da cidade do Rio de Janeiro e através de um contato resolvi consultar o Arley sobre a possibilidade de desenvolver um trabalho igual em São Paulo na ACOPLAN. Vamos viabilizar os cursos e disponibilizar aos nossos associados. Essa atuação da Kuantta será positiva, porque o Arley vivencia o dia a dia do setor e conhece todas as dificuldades. O mercado deve aproveitar essa grande oportunidade para se reciclar e renovar suas técnicas e formato de trabalho”, afirmou.
De acordo com Arley Boullosa, o diferencial do corretor de seguros está na reciclagem do que aprendeu e em se empenhar em apreender todo conhecimento necessário. “Nosso foco é o ensino e a qualificação profissional dos corretores. Não existe outra possibilidade para termos um diferencial competitivo e enfrentarmos o momento de transformação que vivemos. Quando falo de transformação não é a digital que está na moda e enche eventos. A transformação é cultural. Precisamos entender que o mercado mudou e que o cliente mudou. E percebemos que a maneira de prospectar mudou, a jornada de compra é diferente, que a forma de relacionamento mudou, que esperam uma nova experiência, e que se não acompanharmos as mudanças e como pensa o novo consumidor, estaremos fora”, explicou.
Boullosa acredita no modelo de estruturação onde através do ensino será possível auxiliar os corretores. “Acredito que o ensino irá fortalecer o relacionamento da Acoplan com os seus associados. Já estamos estruturando com a Rosa o modelo que iremos utilizar junto a Acoplan e temos a previsão de lançamento do primeiro curso para início de junho. É muito importante acertarmos no assunto e no formato para que o programa de ensino desperte o interesse dos corretores e agregue valor na evolução profissional da categoria. A Acoplan é nossa primeira cliente em São Paulo e estamos muito honrados com a parceria”, concluiu.