Liberty Seguros reforça importância do seguro de vida com nova campanha publicitária

Jose Anderson

Jose Anderson

Seguradora lança projeto para incentivar contratação de seguros do segmento e comemora resultados da plataforma Meu Momento de Vida

Por Liberty Seguros | Sara Sant’Ana

SÃO PAULO – A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do país, anuncia nova campanha publicitária para reforçar a importância dos seguros de vida para a sociedade. A iniciativa, que foi desenvolvida pela agência de publicidade FCB Brasil, tem como mote “A gente nunca sabe o dia de amanhã” e é estrelada pela influenciadora e astróloga Márcia Sensitiva.

A campanha faz parte da estratégia da companhia de fomentar a contratação do seguro de vida, segmento que registrou aumento de 15,8% nos três primeiros meses de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Além disso, dados da Brasilseg mostram um crescimento de 128% na contratação de serviços de proteção à vida por pessoas com até 20 anos, entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021. O segmento é extremamente importante para a Liberty, que contabilizou no ano passado crescimento de 21% nos seguros de Vida Individual.

Detalhes da campanha

Com o aumento da busca por seguros de vida por pessoas mais jovens, a Liberty idealizou uma campanha que gerasse uma conexão com este público, bem como outras gerações que possam se interessar pela proteção familiar de forma fácil e acessível. Para tal, a companhia mapeou outros possíveis assuntos de interesse para esses consumidores, chegando a um ponto comum: a astrologia.

Diante disso, em parceria com a agência de publicidade FCB Brasil, foi criado o mote do projeto, “A gente nunca sabe o dia de amanhã”. A campanha foi estrelada pela influenciadora e astróloga Márcia Sensitiva e, como nem ela, uma autoridade no assunto, consegue prever o futuro e saber o que vai acontecer amanhã, a recomendação é a contratação de um seguro de vida. Na prática, foi produzido um vídeo no qual a astróloga interagiu com as pessoas e discorreu sobre o futuro – em um tom de comédia característico da influenciadora. A peça foi posteriormente veiculada nas redes sociais da Liberty e da própria Márcia.

O objetivo da Liberty com a iniciativa é incentivar a contratação dos seguros de vida, além de mostrar como é fácil cotar produtos deste segmento em um formato prático e 100% digital. Os corretores também ganham visibilidade, pois têm um papel essencial na comercialização de produtos do setor e podem ampliar seus negócios a partir da campanha publicitária.

Para esses profissionais especificamente, a Liberty preparou uma régua de comunicação a fim de engajar e ampliar a visibilidade da nova campanha. Durante o mês de julho, a companhia irá enviar emails e mensagens de WhatsApp exclusivas sobre o tema para os corretores, além de disponibilizar peças de divulgação com o mote da campanha no Meu Marketing, para que os parceiros possam personalizá-las com seus logotipos e criar suas próprias campanhas de divulgação do produto nas redes sociais.

Por fim, os corretores receberão um treinamento focado no uso do humor para a criação de conteúdo nas mídias sociais. A abertura será feita com um vídeo estrelado pela Márcia Sensitiva, que contará um pouco sobre sua experiência nas redes sociais e como fazer para transformar o ambiente digital em negócios. Depois, o treinamento especificamente será conduzido pela Daniele Rodrigues, que é especialista em Criação e Comunicação de Redes Sociais.

Concurso Cultural

Além das divulgações da campanha com o vídeo da Márcia Sensitiva, a Liberty realizará o concurso cultural “Proteção Contra Imprevistos”, que terá início no dia 11/07, com duração até 31/07. No projeto, a seguradora convidará segurados, corretores e colaboradores a compartilharem histórias sobre como fazem para se proteger de imprevistos da vida e, por meio de um comitê, três participantes de cada categoria serão premiados com um encontro com a astróloga, além de ganhar um mapa astral feito por ela.

Para a ação, são elegíveis públicos de todo o Brasil, portanto, mesmo se os ganhadores residirem fora de São Paulo, as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão por conta da Liberty. Os ganhadores serão revelados no dia 22/08 e o encontro com Márcia Sensitiva ocorrerá em São Paulo, com data a definir.

Meu Momento de Vida

Outro exemplo do trabalho que a Liberty vem fazendo no mercado de vida é a plataforma Meu Momento de Vida, anunciada em 2020. A ferramenta, que permite que os consumidores contratem seguros de vida personalizados de forma simples e transparente, gerou, desde o lançamento, um crescimento de 30% nos negócios dos corretores que utilizam a plataforma.

A plataforma visa otimizar e desburocratizar o acesso ao seguro de vida, além de oferecer um novo canal de vendas e mais oportunidades de negócios para os parceiros. Em pesquisa recente da seguradora com profissionais que trabalham com o Meu Momento de Vida, constatou-se que a ferramenta foi o meio que mais influenciou em suas vendas de seguros de vida, com 40% das respostas. Além disso, 91% dos parceiros citaram pontos fortes da plataforma durante a entrevista: 57% mencionaram a “agilidade de um processo 100% digital”, 33% relataram que a ferramenta “ajuda a gerar leads e iniciar conversas” e 33% classificaram o conteúdo como “didático e amigável”.

“A Liberty trabalha há anos para disponibilizar os melhores produtos, serviços e ferramentas digitais para o setor de vida, que atendam aos momentos das pessoas de forma personalizada. Estamos muito orgulhosos com a nova campanha, que será mais uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância dessa proteção, e com os resultados do Meu Momento de Vida, plataforma inovadora que aproxima os corretores dos consumidores por meio de uma tecnologia simples e eficiente, além de ampliar os negócios dos parceiros em um mercado em ascensão”, afirma Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!