LIV Saúde leva totens interativos à shoppings de Fortaleza para conscientizar a população sobre o câncer de mama

Moderador

Moderador

FORTALEZA – A LIV, operadora de plano de saúde do Grupo ICC, promoveu uma ação de conscientização sobre a importância da mamografia para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama nos shoppings Parangaba e RioMar Fortaleza, na capital cearense. Em alusão ao Outubro Rosa, totens interativos têm sido colocados à disposição e um agente LIV retirou as dúvidas do público desde a primeira semana de outubro.

A atração principal, o totem interativo com mais de um metro e meio de altura, possui uma mama de silicone com um ponto rosa representando um nódulo cancerígeno. O item chama atenção por conter uma mensagem informando que “apenas 35% das mulheres detectam tumores através do autoexame”. Ao serem convidados para fazer o autoexame na peça, uma parte do público não conseguiu identificar os “nódulos” presentes no objeto. Quando uma fotografia é feita do totem com o flash do celular ligado, a mensagem “65% somente com a mamografia” e outros três pontos na mama de silicone ficam visíveis para as pessoas.

Durante todo o mês de outubro, a LIV Saúde desenvolve atividades com beneficiárias do plano de saúde e público em geral sobre o câncer de mama. O foco principal foi a importância da mamografia para a identificação precoce dos nódulos malignos, já que o exame ainda é a forma mais segura e eficaz de diagnóstico.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!