Live Talks do CCS-RJ apresenta novos cursos criados por professores associados do Clube

Moderador

Moderador

Wagner Attina falou sobre “A Rotina de uma Corretora de Seguros” e Sergio Ricardo, sobre “Programas de pós-graduação em Seguros e Saúde Suplementar

Por CCS-RJ | VTN Comunicação

De acordo com o presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mário Rutowitsch, o Clube resolveu trazer dois sócios que possuem negócios voltados para o segmento educacional, visando mostrar oportunidades de capacitação para os corretores de seguros. “Uma live diferenciada mostrando o que os nossos sócios estão oferecendo para capacitar os profissionais de seguro. Ter uma visão macro do produto, entendendo todo o segmento, é importante para o crescimento profissional”, destacou Rutowitsch.

O professor Wagner Attina, coordenador Acadêmico de Graduação e executivo da IndoRH e CEO da Universidade Aconseg, anunciou que em dezembro, na primeira quinzena para os corretores das assessorias associadas e na segunda quinzena para todo o mercado, a Universidade Aconseg abre o curso de direcionamento de rotina de uma corretora de seguros, ou seja, a sua operação e o dia a dia. “Quando se entende o ramo tecnicamente, é possível chegar ao mercado e fazer a leitura de vários produtos muito rapidamente porque ele conhece as condições gerais, ele sabe como o jogo é jogado”, explicou Attina.

Attina pontuou que a empresa é soma do capital intelectual dos colaboradores e que pessoas, processos e produtos precisam estar interligados. Por isso, treinamento continuado e programa de retenção de talentos são importantes, afinal as pessoas transformam empresas. Pensando nisso, a Universidade Aconseg, criada a partir da união da Indor RH e Aconseg-RJ, oferece cursos pragmáticos, de uma semana, de 10 horas, com metodologia científica para ensinar.

Ciclos – “A Universidade Aconseg elaborou três ciclos de cursos que conseguem entregar sua proposta inicial, que é dar uma assessoria completa técnica e científica para os corretores, além de cursos extras de acordo com a demanda do mercado”, salientou Attina, que apresentou brevemente os ciclos:

“No primeiro ciclo, estão Introdução do Seguro; Básico de Seguros; e Ramos: Auto, Vida e Saúde. No segundo, quando o corretor já está no mercado de seguros, há os cursos Excel Básico; Comunicação verbal e não-verbal; Escrita Comercial; e Gerenciamento de tempo. Já no terceiro, Liderança; Estratégia; Outlook; e SoftSkills.

MBAs – Já o professor Sérgio Ricardo, coordenador Acadêmico do MBA’s UCP Ipetec e diretor da Gravitas AP, falou da importância da informação para melhorar a performance profissional e da relevância da especialização agregada a experiência de mercado ao apresentar os cursos abertos de pós-graduação em Seguros e Saúde Suplementar da UCP-IPETEC.

São quatro MBAs, que acontecem aos sábados, quinzenalmente e online: Seguro; Saúde Suplementar; Gestão de Operadoras, de Planos de Saúde e Odontológicos; e Direito do Seguro, Resseguro e Saúde Suplementar. As parcelas são de R$ 455,40. O pagamento realizado até o dia 10 tem desconto que varia dependendo do curso.

“Ainda terá mais um desconto especial assinado essa semana para sócios do Clube e familiares”, frisou Rutowitsch.

Os MBAs têm como público-alvo: corretores; funcionários de corretoras; sócios, inspetores e gestores de assessorias e concessionárias; prepostos; e representantes de seguros. São MBAs tradicionais com 360 horas aula, mais de 80% de docentes titulados, IES credenciada no MEC, TCC, e aprovação e frequência nas disciplinas.

“O MBA é o que chamo de raiz, pela ótica do mercado, da técnica de seguros e não dos produtos de seguros, da gestão e da regulação. E os docentes com experiência acadêmica e também experiência laboral”, destacou.

Assista a live na íntegra na página do CCS-RJ no Youtube.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!