Mais do mesmo: Como estava previsto, ANS prorroga e amplia portabilidade para clientes da Unimed Paulistana

agenciaweber

agenciaweber

E quem suspendeu as vendas, como a Prevent Senior, por exemplo, está livre da portabilidade imposta pela Agência Reguladora. A porta está aberta para a Bio Vida oxigenar a sua carteira.

Do Portal Globo.com

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai prorrogar por mais 60 dias o prazo para os clientes da Unimed Paulistana fazerem a portabilidade extraordinária para outros planos de saúde. A prorrogação será publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

Além de mais tempo para migrar de plano, a ANS amplia a portabilidade para todos os tipos de contrato existentes na Unimed Paulistana: planos individuais/familiares, coletivos empresariais com até 30 vidas ou mais e coletivos por adesão.

Nesta nova portabilidade, os beneficiários poderão buscar produtos em qualquer operadora de plano de saúde, sem o cumprimento de carências.

Eles permanecem podendo escolher entre as opções disponíveis no Sistema Unimed através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), anunciado no dia 30 de setembro.

Segundo a ANS, a agência avalia que a medida vai acelerar o processo de proteção e de migração de beneficiários remanescentes na Paulistana.

A portabilidade extraordinária de carências pode ser exercida por todos os beneficiários da operadora, independentemente do tipo de contratação e da data de assinatura dos contratos.

O beneficiário que esteja cumprindo carência ou cobertura parcial temporária na Unimed Paulistana Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico, pode exercer a portabilidade extraordinária de carências sujeitando-se aos respectivos períodos remanescentes.

Caso o plano de destino possua a segmentação assistencial mais abrangente do que o plano em que o beneficiário está vinculado, poderá ser exigido o cumprimento de carência no plano de destino somente para as coberturas não previstas no plano de origem.

Os interessados podem se dirigir diretamente à operadora escolhida, sem necessidade de contato com intermediários. Os documentos necessários para o ingresso na nova operadora são:  comprovação de pagamento de 4 boletos da Unimed Paulistana referentes aos últimos 6 meses; cartão da Unimed Paulistana; identidade (RG); CPF e comprovante de residência.

TAC
A portabilidade extraordinária foi estabelecida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela ANS, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual de São Paulo e Procon/SP com a Unimed do Brasil, a Central Nacional Unimed, a Unimed Fesp e a Unimed Seguros.

A orientação da Agência Nacional de Saúde é que no mês em que o cliente fizer a migração do plano de saúde ele só pague o boleto da nova operadora.

Para receber esses consumidores, essas operadoras registraram quatro novos tipos de planos de saúde individuais/familiares específicos junto à ANS. A listagem com os preços máximos dos produtos por faixa etária, características, rede credenciada e modelo de contrato está divulgada nos pontos de venda e também nos portais das operadoras na internet.

Atendimento
Para atender os clientes em processo de transferência, as operadoras devem manter, segundo a ANS, postos de venda abertos em dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, até a conclusão da portabilidade.  Os telefones para contato são:

Central Nacional Unimed: 0800 942 5888
Unimed Seguros: 0800 020 7855
Unimed FESP: 0800 702 0400
Unimed do Brasil: 0800 941 2999

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!