“Mais do que casa, somos uma família”, Silvio e Rodrigo Toni – em lançamento da nova corretora em São Paulo

Moderador

Moderador

No dia 16 de fevereiro (quinta-feira), o mercado finalmente conheceu o novo projeto de Silvio Toni, após seu desligamento da Casa do Corretor onde era sócio de seu irmão havia muitos anos.

O lançamento aconteceu em um espaço próprio para eventos nas imediações da Paulista e foi dividido em três horários: 09:30h, 14:30h e 19h. “Meu Deus, haverá quórum”? – pensei.

Mas houve!

Após um petit comitê, durante o qual os convidados puderam confraternizar, finalmente o auditório recebeu o público que parecia curioso para saber o que viria pela frente.

O desgaste provocado por uma separação societária, sobretudo entre irmãos, é inevitável, mas, tudo indica que Silvio Toni deu um nó nesse imbróglio e partiu para um recomeço aparentemente bem planejado.

E o recomeço do presidente do Sindiplanos acontece em um cenário marcado pelo gigantismo das empresas (incorporadas) e pelo desafio das corretoras, mais do que antes, subordinadas àquilo que na Natureza chamamos de Darwinismo, lei pela qual só os mais fortes sobrevivem.

Mantendo a tradição de empresa familiar, Silvio volta ao mercado de mãos dadas com o filho, Rodrigo Toni, estrategicamente preparado para este momento. “Você viu como o Silvio parecia orgulhoso ao ouvir o filho falando”? – indagou-me Ronaldo Martins, gerente de vendas da São Cristóvão, presente no evento.

De fato, o roteiro da apresentação agradou a este crítico blogueiro, em que pese as divergências que mantenho com o anfitrião. E não renuncio a elas. E nem ele.

Com um sereno desejo de boas-vindas, Silvio Toni agradeceu a presença dos convidados, destacou a presença de Leonardo Trindade, ressaltando a importância da Trindade Tecnologia para o mercado, mas não esqueceu de destacar também a presença do Blog do Corretor.

De forma didática, Silvio, simpatizante do estrangeirismo, justificou a escolha do nome da nova corretora inspirada na língua inglesa:

My = meu, minha
Bro = primeira sílaba de brother (irmão) e/ou broker (corretor)

O lançamento oficial, marcado pela frase que “corta o laço inaugural”, ficou por conta de Rodrigo Toni: “Está lançada oficialmente a MyBro Corretora!” – exclamou Rodrigo, sob aplausos de uma plateia composta por corretores e representantes de operadoras e administradoras.

Rodrigo foi uma revelação naquele evento. Com um tom de voz linear, mas firme, o sócio da MyBro revelou-se preparado para o novo desafio. “Vamos trabalhar comprometidos com o certo. Não damos jeitinho”, ressaltou, antes de entregar a Sílvio Toni a missão de falar sobre a campanha de vendas.

“Todas as vendas que estão entrando agora em nossa nova corretora estão concorrendo a duas viagens: os campeões irão ao Nordeste e os supercampeões irão a Florença, Itália. E ainda tem um notebook para quem vender R$ 10 mil”, disse sob aplausos.

A plateia ficou animada com as novidades apresentadas, mas, enquanto Silvio e Rodrigo falavam, uma pessoa roubou a cena e quebrou o protocolo. O primogênito de Rodrigo Toni, que mal começou a andar, libertou-se dos braços da mãe, subiu ao palco segurando um celular e ali permaneceu como se fosse fazer uma apresentação.

A plateia não conteve os risos.

Um sinal de que o pequeno MyBro dará continuidade ao legado do pai e do avô?

As feridas criadas pelo rompimento entre os irmãos deixaram cicatrizes profundas, certamente!

Mas passou.

Com o lançamento da MyBro, Silvio e Rodrigo Toni giraram a chave de uma nova fechadura.

E estão criando um novo caminho.

O que você tem a nos dizer, após essa apresentação? “Eu digo para mim e digo para todos que estão lendo o Blog que não tenham medo de serem felizes. A vida é curta, a gente tem de aproveitar, tem de fazer o nosso melhor e abrir o coração para receber o melhor dos outros”, respondeu ao Blog.

Sim, a vida é curta!

Por isso mesmo, muito mais importante do que uma casa é o que está dentro dela.

Veja algumas imagens na Galeria de Mídia.

MyBro. Corretora
Rua Cincinato Braga, 340 – 14º andar
São Paulo-SP

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 comentários em ““Mais do que casa, somos uma família”, Silvio e Rodrigo Toni – em lançamento da nova corretora em São Paulo”

  1. Aprendi que o que faz a diferença não é o que acontece na nossa vida, mas como reagimos ao que acontece.
    De toda a dor surgiu uma força e determinação para irmos muito além.
    E é isso que estamos fazendo.
    Ainda hoje um corretor me disse: “Silvio, só hoje fechei 4 contratos. Pode preparar meu notebook e vou viajar com vocês.” E é este o nosso clima: certeza, motivação, foco e muita venda.
    Agradeço por tudo o que vivemos na Casa do Corretor. Mas agora estamos em um momento novo. E quem quiser nos conhecer, pode vir.

    1. Silvio, muito sucesso a vocês,
      Você merece , seu empenho dedicação e honestidade tudo isso faz de você uma pessoa ímpar.

    2. Rosana Leandro de Carvalho

      Parabénssss Silvio ! Td sucesso à vc, digno de td isto !! 🙏❤️🥂🥂👏👏👏👏👏👏

      1. Excelente matéria! Conheço Silvio Toni desde o primeiro dia da Casa do Corretor,fui para divulgar a PREVENT SÊNIOR, e não tinha nem cadeiras para sentar. Silvio Toni é um empresário corajoso, gentil,homem de fé! Deu bons frutos,ótimos corretores e agora seu filho Rodrigo, rebento de orgulho! Bons caminhos,SUCESSO abraços. Eduardo Lameda

      2. Giovanna Fort

        Blog, por favor verifique a operadora QSAUDE que não está pagando as corretoras desde o mês passado alegando “problemas sistêmicos”, será que está para ruir e em via de dar um calote geral ?

    3. Rodrigo Toni

      Nosso evento foi um sucesso e cumpriu seu objetivo de apresentar um pouco da nossa nova identidade e valores. Somos muito gratos a Deus pelo que vivemos até então. Porém, agora a myBro surge para ser realmente nova e diferente de tudo que estávamos acostumados.
      Precisamos de ótimos profissionais que buscam essa renovação tanto em si quanto para nosso mercado.
      Venham nos conhecer!

  2. Admiração total por um grande profissional, gratidão por tudo que conquistei no período que trabalhei na casa.
    Época que gostaria que voltasse, com a cabeça de hoje com certeza iria estar entre os melhores 😉

    Sucesso Silvio 👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼

  3. Silvio,
    Parabéns , que Deus abençoe você e sua vida! Nossa senhora te cubra com seu manto em seu novo empreendimento.

  4. Mirtes Fragoso

    Adorei a matéria, parabéns!!!! Desejo boa sorte aos sócios da nova corretora. Destaque para essa frase sensacional.

    “E o recomeço do presidente do Sindiplanos acontece em um cenário marcado pelo gigantismo das empresas (incorporadas) e pelo desafio das corretoras, mais do que antes, subordinadas àquilo que na Natureza chamamos de Darwinismo, lei pela qual só os mais fortes sobrevivem”.

    Sucesso!

  5. Maria Auxiliadora S. Moura

    Bonito depoimento do comentarista Silvio Eduardo Lameda.
    Amei a matéria. Parabéns aos envolvido

  6. Sim, a My Bro vem para revirar do avesso, sacudir o mercado, fazer toda a diferença, nossa linguagem é jovem, moderna, com olhar para o futuro, ao nosso lado queremos gente com vontade de prosperar e ser feliz, pois trabalharemos duro para que isso aconteça e comemoraremos muito cada conquista.
    Vem ser um Bro vc tb!!!

  7. Wilson Gonçalves

    É incrível como as mudanças fazem bem a alma. MyBro. nasce da oportunidade de oxigenação da diretoria em um projeto que não tinha como ser feito no modelo antigo. Silvio sempre foi visionário e agrega a uma lasca de seu DNA a diretoria da nova corretora. Silvio e Rodrigo demonstram que o ¨ freio de arrumação ¨fez bem e traz, a todos nós parceiros, novos horizontes que sós, dificilmente conseguiríamos sozinhos. Que Deus nos ilumine e que essa nova fase seja cheia de amor e determinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!