Mais mulheres hipertensas e sofrendo de ansiedade e depressão

Moderador

Moderador

Por Dr. Consulta | Blog do Corretor | De Cumbuco-CE

O Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher foi criado em 1984, com o objetivo de alertar sobre a morte materna, que havia atingido seu auge naquele ano. Quase 40 anos depois, as políticas públicas ainda não conseguiram evitar que as mulheres continuem morrendo por doenças evitáveis.

Nos primeiros quatro meses de 2023, os quadros de ansiedade, depressão e hipertensão foram os diagnósticos mais comuns entre as mulheres que passaram por atendimento no dr.consulta. Quando comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 53,47% nos casos de hipertensão e 34,23% nos de ansiedade e depressão.

Além dos exames ginecológicos de rotina, cardiologia e psiquiatria, as mulheres também procuram a rede para atendimentos oftalmológicos. A presbiopia, condição ocular popularmente conhecida como “vista cansada” também está entre as principais ocorrências entre o sexo feminino.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!