Mais uma gigante de saúde poderá ser formada.

agenciaweber

agenciaweber

A Anthem disse nesta sexta-feira que comprará a Cigna em acordo avaliado em 54 – – o maior da história envolvendo o mercado de seguro saúde — ocorre três semanas após a Aetna fechar acordo de compra da Humana por 37 bilhões de dólares como parte de uma consolidação de toda essa indústria na esteira da lei de reforma da saúde promovida pelo governo Obama.

Espera-se que as autoridades antitruste analisem cuidadosamente como essas combinações irão afetar a competição pelo programa governamental Medicare e com os seguros individuais e comerciais.

Os mercados de seguros norte-americanos estão extremamente concentrados. Isso significa que as companhias podem ter dificuldade em vender ativos caso sejam forçadas a isso pelos reguladores antitruste.

A Anthem e a Cigna são duas das quatro únicas seguradoras que administram planos autogeridos para as grandes companhias. As outras duas são a UnitedHealth e a Aetna.

Fonte: Exame

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!