Monitoramento do cliente a partir do celular, em 30 segundos

agenciaweber

agenciaweber

DOC24 lança serviço que monitora bem-estar do cliente a partir do celular, em até 30 segundos
Nova tecnologia facilitará o monitoramento da carteira e a precificação de risco das seguradoras que atuam nos ramos de Saúde, Vida, Auto e Transporte

Uma nova tecnologia deve contribuir para a melhoria do monitoramento da saúde da carteira e também da precificação e aceitação de risco. A partir da câmera do celular (ou de outro dispositivo conectado) e respondendo a simples perguntas, a ferramenta faz um diagnóstico completo do bem-estar do paciente em até 30 segundos.

Com o nome de ‘WellnessTest’ (teste de bem-estar, em português), a nova tecnologia da DOC24 – empresa especialista em telemedicina – é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; riscos de doenças cardiovasculares e de AVC, entre outros apontamentos.

“O WellnessTest funciona como uma plataforma de bem-estar orientativa que nos permitirá oferecer serviços para companhias de seguro e outras empresas preocupadas com a qualidade de vida dos seus colaboradores. Sua capacidade de análise certamente trará muito mais velocidade na medição e acompanhamento dos sinais vitais dos pacientes”, explica Fernando Ferrari, diretor Geral da DOC24 no Brasil.

No caso das seguradoras, o novo serviço contribuirá para o monitoramento da saúde da carteira e também para melhorar a precificação e a aceitação de risco. “A partir da análise dos dados, conseguiremos entregar um relatório detalhado por persona, e não mais por perfil, o que ajudará a tornar o preço do seguro mais justo e acessível para mais pessoas”.

Segundo o executivo, a nova tecnologia poderá ser utilizada não apenas por companhias que atuam nos ramos de Saúde e Vida, mas também em outros segmentos, como Auto e até Transportes, já que agora é possível detectar e evitar acidentes causados por conta do estresse e outros problemas de saúde envolvendo os motoristas.

Já para as empresas, o executivo acredita que com o WellnessTest ficará mais fácil avaliar e acompanhar o bem-estar dos seus colaboradores. “De posse das informações, será possível promover ações específicas para melhoria da qualidade de vida de um determinado grupo, visando diminuir o absenteísmo e, ao mesmo tempo, melhorar a produtividade”.

Internamente, a DOC24 utilizará a nova tecnologia para levar mais informações aos seus médicos credenciados, antes mesmo de fazer a vídeoconsulta propriamente dita. “A saúde está seguindo o caminho da inteligência artificial e, cada vez mais, teremos inovações nessa área. A telemedicina chegou para facilitar o dia a dia de todos, não apenas de médicos e pacientes, mas também das empresas de seguros”, concluiu Fernando.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!