Mudança de rumo: Após queda de 50% em um ano, analistas de Mercado apontam otimismo com Qualicorp

agenciaweber

agenciaweber

Por, Rodrigo Tolotti Umpieres, da Infomoney

Mudança de rumo? Analistas justificam otimismo com Qualicorp após queda de 50% em um ano – InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/qualicorp/noticia/4531610/mudanca-rumo-analistas-justificam-otimismo-com-qualicorp-apos-queda-ano
Mudança de rumo? Analistas justificam otimismo com Qualicorp após queda de 50% em um ano – InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/qualicorp/noticia/4531610/mudanca-rumo-analistas-justificam-otimismo-com-qualicorp-apos-queda-ano

SÃO PAULO – Após realizar uma conferência, os analistas Bruno Giardino, Leonardo Olmos e Daniel Gewehr, do Santander, do Santander, se mostraram otimistas com a Qualicorp (QUAL3), apesar de recomendarem cautela com os ativos da empresa, indicando uma demora para os papéis se recuperarem. Após a reunião, eles disseram que têm a impressão de que “não há catalisadores claros no curto prazo para a recuperação do preço da ação”. No acumulado de 12 meses, os papéis da companhia acumularam perda de 48,28%, cotados atualmente a R$ 12,59.

Sobre as perspectivas para 2016, o trio destaca que mesmo que a previsão de adições líquidas em ano tão desafiador seja bastante difícil, a administração da empresa observou durante o evento que sua receita pode crescer 10% aproximadamente devido ao efeito da inflação médica de dois dígitos sobre a carteira de planos existentes.

Entre os fatores que agradaram os analistas estão: a forte geração de caixa da empesa (retorno do FCL 2016E de 9%) que pode levar a outra rodada de redução de capital em 2016; e a venda de quase 10 mil planos para os clientes pessoas físicas da antiga Unimed Paulistana, o que deve compensar o elevado índice de cancelamento esperado para o quarto trimestre de 2015.

Por outro lado, a venda de produtos de coparticipação acabou desapontando. Na opinião da administradora da Qualicorp, o desconto oferecido pelas operadoras de saúde é relativamente pequeno e os clientes acabam preferindo os planos tradicionais, explicaram os analistas.

Além disso, a situação da Unimed Rio continua incerta. “Estimamos que a exposição da Qualicorp à Unimed Rio seja um pouco superior relativamente à Unimed Paulistana, cuja falência foi decretada em novembro. Entretanto, observamos que a Unimed Rio pode, em última instância, vender seu hospital no Rio de Janeiro para levantar fundos”, completaram.

Em geral, o Santander manteve sua opinião positiva sobre a Qualicor, com base em seu valuation atrativo e a resiliência de seu fluxo de receita, estimado pelos analistas, de modo conservador, um crescimento da receita líquida equivalente a 8% em 2016. Resta ver se a companhia conseguirá enfrentar os desafios que tem pela frente.

NOTA DO BLOG
Com o devido cuidado de preservar o inquestionável valor das informações veiculadas na matéria da conceituada revista, vale a pena salientar que a Unimed Paulistana, ao contrário do que afirma a matéria, não entrou em processo de falência. Após recorrentes suspenções de produtos decretados pela ANS e intervenção fiscal, a Cooperativa foi obrigada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar a repassar sua carteira de clientes. O CNPJ da UP, entretanto, continua ativo. Corre em bocas miúdas, inclusive, que a ex-Queridinha do Mercado tem a intenção de voltar a atuar, uma vez que ainda administra 20 mil vidas que restaram de sua valiosa carteira. Será?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!