Muito a Crescer

agenciaweber

agenciaweber

A SulAmérica continua vendo o mercado de seguros aquecido no Brasil.“Estamos vendo as empresas contratando e o volume de prospecção continua grande”, diz o diretor técnico e de produtos da seguradora, Maurício Lopes, que participou do Rio Investors Day, que ocorre nesta semana no Rio de Janeiro.

Segundo ele, a empresa teve um primeiro trimestre bastante forte e não projeta tendência de desaceleração no mercado de seguros como um todo. Nos primeiros três meses do ano, a empresa apresentou crescimento de quase 20% no “top line” de saúde. Mas os destaques do crescimento da SulAmérica são os seguros para pequenas empresas e seguros odontológicos.

Com cerca de 10% do mercado brasileiro de seguros de saúde, a empresa diz que não luta por fatia maior de mercado, mas pelo retorno aos acionistas. “A linha que estamos perseguindo é a rentabilidade. Vamos trabalhar na rentabilidade da nossa carteira no curto e médio prazo”, afirma Lopes.

A SulAmérica possui R$ 800 milhões em caixa para novas aquisições e estuda possibilidades. “A quantidade de ofertas que temos é grande, mas temos sido seletivos”, diz o executivo, sem citar especificamente quais as ofertas em vista.

Geograficamente, a SulAmérica tem crescido mais nos grandes centros do que no resto do país. Mas Lopes admite que crescer fora dos grandes centros faz parte da estratégia da companhia.

Desde a última aquisição da empresa, em março do ano passado, o destaque tem sido o crescimento nas regiões Norte e Nordeste, especialmente nas cidades de Manaus, Recife e Salvador. O executivo explica que o “cross sell” (quando se tenta vender outros produtos aos clientes já existentes), entre os seguros de saúde e odontológicos é bastante forte nas regiões, o que foi uma surpresa para a empresa.

“A gente sabia da possibilidade de cross sell funcionando de [seguros de] saúde para [os de] odonto, mas o cross sell de odonto para saúde tem se mostrado bastante competente”, diz Lopes.

Seguir os grandes clientes para regiões onde a SulAmérica não tinha grande presença é uma boa oportunidade para conquistar novos mercados, na avaliação do executivo. Para ele, à medida que os clientes estendem seus negócios para o interior, a SulAmérica acaba acompanhando-os, em negócios diretos ou indiretos.

_________________________________________________________________________

NA ESPERANÇA DE SER CAMPEÃ

Conforme foi noticiado aqui, Sílvio Toni, a convite da Sul América, está passeando em Londres onde permanecerá por oito dias.

O convite se deu em razão de a Casa do Corretor ter atingido o 1º lugar em vendas de PME, ultrapassando oitocentos mil Reais em contratos e conquistando assim o cobiçado Cartão Azul da Seguradora do Morumbi.

Na cola da Casa ficou a Serra Corretora – em 2º lugar – que, perseguindo a 1ª colocação, promete incomodar a campeã e derrubá-la do pódio.

Para tanto, intimou suas equipes e seus colaboradores a assumirem o desafio.

Quem viver verá!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!