Muito além da saúde: nova campanha publicitária da Seguros Unimed apresenta diversificação do portfólio

Moderador

Moderador

Ação, em parceria com DPZ e O2, reforça a relevância dos seguros de vida e residencial, além do plano odontológico, por meio de situações cotidianas

 Por Seguros Unimed

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, se apropriará da força que a marca tem no setor da saúde para reforçar ao público que também é especialista na proteção à vida e ao patrimônio das pessoas, com soluções em seguros de Vida e Residencial, e no cuidado com a saúde bucal, com a oferta de planos odontológicos. De forma bem humorada e com uma estética que faz referência à publicidade de laboratórios farmacêuticos, a seguradora acaba de lançar a nova campanha publicitária em parceria com a agência DPZ e a produtora O2. Confira o vídeo da campanha AQUI.

A iniciativa prevê entradas em Pay-TV (Televisão por assinatura), Rádio, OOH (Mídia Exterior) e mídia digital, apresentando cada seguro como se fosse um tratamento médico que age para acabar com as “dores” do cliente. De acordo com Renata Ucha, Superintendente de Marketing da Seguros Unimed, a ideia é ressaltar que a Seguradora também é referência em outros ramos, e que sua tradição, expertise e força no segmento saúde estão presentes nesses produtos que completam o portfólio.

“Somos uma marca reconhecida como especialista em saúde há mais de 55 anos, e temos feito um trabalho forte de comunicação ao longo do último ano para destacar a diversidade do nosso portfólio. Nesta nova etapa, mostramos, de forma mais detalhada, por meio de situações rotineiras, as vantagens e a segurança que o consumidor terá na contratação desses produtos. Usamos o universo da saúde para retratar esses casos com peças que remetem a comerciais farmacêuticos. A cada questão apresentada, o seguro entra como o ‘remédio’ que acaba com os problemas do cliente”, explica a executiva.

No filme do seguro residencial, a campanha traz a situação de uma mulher que chega em casa, cheia de compras, e encontra a cozinha alagada devido a um cano furado. Com o imprevisto, ela fica aflita, leva as mãos à cabeça como se tivesse sentindo dor, e então o encanador, assistência oferecida por um prestador parceiro da Seguros Unimed, entra como o remédio para esse contratempo. A dinâmica é parecida nas peças do plano odontológico, na qual o personagem sai de férias para surfar e acaba quebrando o dente, mas consegue superar o imprevisto amparado por uma solução da Seguros Unimed, e assim também com o seguro de vida, que mostra um pai preocupado ao descobrir que terá trigêmeos. Todos trazem a assinatura final: “ao persistirem os sintomas, um corretor deverá ser consultado”, destacando o importante papel do corretor como principal canal entre Seguradora e público.

“Para gerar diferenciação numa categoria cuja comunicação é funcional e sem distinção, promovemos o portfólio da Seguros Unimed apostando na origem do sobrenome Unimed, que automaticamente remete à saúde. Então, enxergamos as modalidades de seguros através dessa lente: a receita para a saúde da casa, do sorriso ou do futuro. A partir dessa premissa, fizemos uma paródia divertida da linguagem da indústria farmacêutica, trazendo o clássico ‘boneco em 3D’ reagindo a problemas do dia a dia de um jeito completamente inusitado. Até a famosa mensagem de encerramento do segmento está presente aqui: ao persistirem os sintomas, um corretor deverá ser consultado”, explica Fabio Mozeli, VP de Criação da DPZ.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!