Na Affix, 80% dos cargos de liderança são preenchidos por mulheres

Moderador

Moderador

E para homenagear as mulheres da Affix, a empresa lança a campanha “Mulher, você é única pra gente”

Por Affix

SÃO PAULO – A Affix Administradora de Benefícios, empresa especializada em planos de saúde coletivos, destaca-se por sua força de trabalho majoritariamente feminina. Elas representam 77% do total de colaboradores, sendo 80% do total dos cargos de coordenadores e supervisores, 78% de gerentes e 33% de diretores. Esses números comprovam que a hegemonia feminina na Affix vai além das palavras, alcançando posições importantes e estratégicas na empresa.

“As mulheres realmente desempenham um papel essencial em todos os níveis de nossa empresa”, destaca Pedro Rezende, CEO e sócio fundador da Affix. “Nosso empenho por identificar valores e potenciais líderes dentro da empresa vai além do gênero. Priorizamos as competências, habilidades, capacidade de relacionamento e de incentivar pessoas”, afirma Pedro Rezende. “Esses mesmos atributos também são determinantes para contratar qualquer novo colaborador”, completa.

A influência feminina foi fundamental para o crescimento e sucesso da Affix ao longo de sua década de história. Inspirados por essa visão, a administradora lançou a campanha ‘Mulher, você é única pra gente’ que destaca a importância da individualidade e da força de cada mulher – cliente, colaboradora ou parceira. “Cada mulher é única e especial. E juntas, elas constroem um futuro mais forte para a empresa e para a sociedade”, comenta Pedro Rezende.

Mulheres no mercado de trabalho

Segundo pesquisa Panorama Mulheres 2023, elaborada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e pelo Talenses Group, mostrou que o papel das mulheres em cargos de liderança no país é de apenas 17%. Mas na Affix esse cenário é outro e a administradora tem histórias de sucesso, além de um compromisso com a diversidade, a equidade e a inclusão.

Um exemplo de valorização e reconhecimento na Affix é o da colaboradora Josiane Capim que, ao voltar da licença-maternidade, foi promovida em sua área. Josiane passou a ser Supervisora da área de Comissão e Premiação. Seu desejo de ser mãe não foi impeditivo para ser reconhecida pelo seu trabalho e essa promoção não só valoriza suas contribuições individuais, mas também serve como inspiração para todas as mulheres na Affix e além.

Compromisso com um futuro mais igualitário

A Affix reafirma seu compromisso com a construção de um ambiente de trabalho inclusivo, alinhados aos princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Acreditamos que esse ambiente inspira e incentiva as mulheres a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.

A empresa reconhece que ainda há um longo caminho a percorrer, mas se mantém firme na missão de promover a igualdade de gênero e contribuir para um futuro em que todos tenham as mesmas oportunidades de sucesso.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “Na Affix, 80% dos cargos de liderança são preenchidos por mulheres”

  1. Regina Diniz

    Parabéns Mulheres e toda a equipe Affix! Sempre fazendo a diferença e atendendo com amor e eficiência! Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!