Não haverá força se não houver união

agenciaweber

agenciaweber

Há 13 anos, Antônio Carlos Braga (Divicom), fundou a Associação das Corretoras de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (ACOPLAN). Com a iniciativa, o precursor da ideia planejava com isso unir o mercado e, a partir de então, dar início a necessária e urgente regulamentação do setor.

Doce ilusão(!)

Após o mandato de Braga, outros empresários sócios-diretores de Corretoras, presidiram a Associação com a mesma missão e com o mesmo resultado, no que pese o esforço dos dois últimos presidentes, Ariovaldo Braco (UNISAÚDE) e Ariovaldo Marques (ex-Equilibrio).

Rompendo a tradição de uma sequência de eleições majoritariamente masculinas, eis que surge agora uma mulher na presidência da Acoplan, comprometida com a mesma missão, porém trazendo consigo a força e a intuição que somente as mulheres possuem, por mais fortes que sejam os homens, fisicamente.

A atual presidenta da Acoplan, que, de certa forma, mantém a sequência da vogal “A”, Ariovaldo Braco, Ariovaldo Marques e agora Antunes (Rosa), pretende deixar sua marca na presidência da entidade, pelo menos no que cabe ao fortalecimento e a tão almejada união entre os empresários, passando ainda pela concessão de benefícios para os corretores.

Rosa Antunes não abriu a caixa preta da Acoplan, porque esta não existia, mas tornou ainda mais transparente, não só a contabilidade da Associação, como também as suas propostas, parcerias, projetos…

O primeiro ato da presidenta eleita, foi enxugar a máquina: Antunes Reduziu o número de funcionários, transferiu a sede da Acoplan para uma estrutura menor, e consequentemente mais econômica, e agora a presidenta realiza uma “Via Sacra” pelas Corretoras e Operadoras em busca de parcerias.

Desnecessário explicar que essas parcerias têm por objetivo fortalecer o caixa da entidade e tornar viável seus projetos, tais como: sorteios, concurso cultural, viagens e outras atrações para o corretor.

Com isto, Rosa Antunes pretende aproximar os corretores da Associação, além de tentar a mais difícil de todas as missões: unir o mercado. E unir o mercado significa poder contar com os empresários contribuindo, participando, opinando, votando, discordando, aprovando, enfim.

Acreditamos que este desejo, que é de apenas alguns, poderá tornar-se uma realidade de (e para) todos.

Não haverá força se não houver união.

Veja aqui algumas propostas da nova diretoria da entidade.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!