Nesta semana, Curitiba é palco de um dos maiores encontros do mercado de seguros do Brasil

Moderador

Moderador

Evento reunirá cerca de 1,2 mil participantes e palestrantes renomados da economia e do setor segurador

Por Rede Lojacorr

BELO HORIZONTE – Acontece nesta quinta (01/06) e sexta-feira (02/06), no Centro de Eventos Positivo em Curitiba-PR, um dos maiores encontros do mercado de seguros do Brasil. Cerca de 1,2 mil profissionais, empresas e renomados especialistas irão participar da 7ª Convenção Nacional Lojacorr – LC Summit. O evento, promovido pela Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do país, trará uma imersão completa e inovadora no mercado de seguros, com o foco em discutir as últimas tendências e desenvolvimento do setor, com o intuito de gerar relacionamento, conteúdo e negócios.

Com o tema: ”Seguros por uma perspectiva inovadora’, os dois dias de evento, promoverão diversos painéis de discussão, palestras, sessões de networking e exposição de grandes companhias do mercado segurador, com a abordagem de conteúdos divididos entre uma plenária 360º e duas salas temáticas, que terão técnicas de gestão, marketing, e vendas, inovação e produtos.

De acordo com André Duarte, sócio fundador, vice-presidente do Conselho de Administração da Lojacorr e diretor da Lojacorr Consórcios, a convenção será um marco para o ecossistema, já que visa voltar a reunir a rede presencialmente em eventos enriquecedores, repletos de união e inovação. “Desejamos demonstrar todo nosso empenho e dedicação para com o crescimento do corretor da Lojacorr seu desenvolvimento junto às Unidades de Negócios. A Convenção Nacional Lojacorr – LC Summit é um momento especial e único onde vivenciamos e sentimos toda a atmosfera positiva de rede para renovar nossa energia. Por isso, ele possui o tamanho do Brasil para nós e abraça cada corretor da Lojacorr”, explica.

Patrocinado pela Maxpar – Grupo Autoglass, Agger, Bradesco Seguros, CNP Seguros, Ituran, Liberty Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Seguros Unimed, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros e com apoio da Berkley Brasil Seguros, Centauro ON, HDI Seguros, Lojacorr Consórcios, Sompo Seguros, Mag Seguros e Metlife, o evento é uma oportunidade de conexão e networkings.Palestrantes

Entre os palestrantes presentes estarão profissionais renomados como a professora Martha Gabriel, palestrante keynote internacional premiada e ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação com a palestra ‘Mentalidade Inovadora’, patrocinada pela Universeg Bradesco Seguros. Autora dos best sellers, finalista do Prêmio Jabuti, futurista, engenheira, colunista, pós graduada em Marketing e design, mestre e PhD abordará como qualquer pessoa, atuando em qualquer área, pode inovar no dia a dia.

A convenção contará também com a participação de Dyogo Oliveira na palestra: ‘Plano de desenvolvimento do mercado de seguros’. Dyogo é atual diretor-presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), e possui uma longa trajetória no setor, formações acadêmicas e especializações econômicas, sociais e políticas, além de mais de 20 anos dedicados a cargos executivos de governo como ministro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA).

Também compondo a programação do evento estará a palestra sobre ‘Reflexões sobre a cooperação’ com Ramon Gomez, atual VP Comercial Employee Benefits da MetLife Brasil, engenheiro elétrico e publicitário por formação com MBA em finanças e administração e carreira curricular em empresas como Allianz, Redecard, Itaú-Unibanco e Unibanco (antes da fusão com o Itaú).

Ainda na plenária, a convenção traz a palestra “Aspectos sociais, econômicos e comportamentais da longevidade e seus impactos nos negócios de seguro de vida e previdência” com Nilton Molina. Profissional com quase 60 anos de atuação no mercado segurador, ampla experiência e que hoje o coloca entre os mais conceituados especialistas do ramo de seguro de vida e previdência. E, atualmente, ocupa o Conselho Superior da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência).

A programação contará ainda com a palestra ‘Seguros por uma perspectiva inovadora’ que, entre os palestrantes, estará Ivan Luiz Gontijo Júnior, presidente do Bradesco Seguros, advogado por formação com mais de 37 anos de experiência no mercado segurador, vice-presidente do Conselho Diretor e membro suplente do Conselho de Gestão da CNseg e membro do Conselho Diretor da Fenaseg, além de Diretor-Presidente de diversas instituições da Bradesco S/A.

Por fim, destaca-se a participação de Rodolfo Garcia Montosa, que ao lado de André Duarte e Roberto Luppi, diretor comercial da BR Consórcios, abordará sobre ‘Produtos financeiros para diversificação de carteira’. Montosa é sócio fundador e CEO da BR Consórcios e sócio da Lojacorr Consórcios. Atua no setor de consórcios desde 1990, e é o atual presidente Nacional do Conselho da ABAC.

Convenção Nacional Lojacorr 2023 – LC Summit
A partir das 8h nos dias 1 e 2 de junho (quinta e sexta-feira)
Programação, informações e inscrições: https://redelojacorr.com.br/lc-summit/
Promoção: Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do país
Patrocínio: Maxpar Grupo Autoglass, Agger, Bradesco Seguros, CNP Seguros, Ituran, Liberty Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Seguros Unimed, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros e com apoio da Berkley Brasil Seguros, Centauro ON, HDI Seguros, Lojacorr Consórcios, Sompo Seguros, Mag Seguros e Metlife.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!