Nunes & Grossi lança produto GNDI na Baixada Santista

agenciaweber

agenciaweber

Na última quinta-feira (14), durante um café da manhã, a Nunes & Grossi Benefícios reuniu cerca de 120 convidados, entre corretores, gerentes, funcionários e executivos, para anunciar – com entusiasmo – o projeto adesão em parceria com o GNDI – Grupo NotreDame Intermédica com o qual pretende se fortalecer na região em que foi fundada, a Baixada Santista.

Amauri Junqueira (diretor comercial), foi o primeiro a falar, destacando a confiança na parceria com o Grupo. Coube a Wallace Nascimento (superintendente comercial) e Alex Flausino (gerente comercial), a promessa de treinamentos e distribuição de material aos atentos corretores, em momento oportuno.

Ficou evidente o esforço da equipe da N & G em não tornar o evento cansativo. Ponto para a equipe e alívio para os corretores que em alguns eventos são forçados a ouvir discursos longos e prolixos, enquanto estão com a cabeça lá fora, no cliente. Mas é inegável que há uma evidente conscientização por uma parte de alguns que ocupam o palco dos eventos corporativos.

Vale destacar também a simplicidade dos sócios-fundadores da companhia, Vinício Grossi & Pedro Nunes.

Em sua fala, Pedro Nunes justificou a confiança do GNDI na administradora que também leva seu nome, “Nos últimos nove anos a N & G mais o GNDI formaram uma carteira de 13 mil vidas no segmento corporativo, só na Baixada Santista”, orgulha-se. O executivo destacou ainda o desafio de um projeto adesão no contexto atual, “Este projeto é desafiador porque estamos passando por momentos de instabilidade econômica, social e política que afeta o mercado nacional como um todo; desafiador porque o aumento da expectativa de vida obriga todos os players a olhar esse mercado de uma forma completamente diferente; desafiador porque os avanços da medicina caminham em um ritmo acelerado e isso causa um impacto importante nos custos da assistência médica; e finalmente desafiador porque a judicialização é uma realidade que cada vez mais impacta em nosso mercado, e, por vezes, se tem até a preocupação da viabilidade das operações, por conta desses processos de judicialização. Mas é desafiador sobretudo porque o mercado de adesão passa por muitas mudanças e nós, que estamos na linha de frente, precisamos enxergar essas mudanças para que a gente continue fazendo o nosso trabalho com a qualidade que nós temos condições de fazer”, destacou.

Contando atualmente com 15 produtos de planos de saúde coletivos por adesão e um total de 120 mil vidas, incluindo administradora e Corretora, a N & G alcança toda a Baixada: Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá e ainda chega a Bertioga, Peruíbe e Itanhaém. Fora da Baixada a N & G já fincou sua bandeira em São Paulo, Rio e Brasília. Em outros Estados a operação funciona através de parcerias. “Em que pese toda essa instabilidade econômica, social e política pela qual estamos passando, nós saímos de 40 para 100 colaboradores. Então, esse crescimento foi expressivo. A empresa mais que dobrou a estrutura de pessoal”, destacou Nunes, entre um café e outro, agora, sentado a uma mesa na translúcida sala de reunião do 16º andar do moderno prédio para onde foi transferida há seis meses. “A mudança para cá foi acidental. Nós estávamos no mesmo escritório havia 15 anos onde ocupávamos três andares. Viemos conhecer o prédio mais para nos livrar do corretor, mas nos apaixonamos pelo espaço e a negociação foi excelente. Lá onde estávamos a empresa ocupava três andares, aqui o andar é amplo o suficiente para acomodar todo mundo muito bem”, disse.

O andar amplo, iluminado pela luz que atravessa as paredes de vidro, dá a impressão de que estamos ao ar livre. Acompanhado de Viviane Grossi conhecemos o espaço que leva o nome de Roberto Ramos, responsável por uma fase importante da empresa. “Ele aprovou a obra, viu a execução da obra, só não teve tempo de vê-la concluída. A nossa sala de treinamento a gente colocou Academia Roberto Ramos. Ele nos faz muita falta, conhecia muito o mercado de plano de saúde suplementar, se relacionava muito bem no mercado e era praticamente uma unanimidade porque era difícil alguém que não gostasse do Roberto”, ressaltou Pedro Nunes.

A Nunes & Grossi, além da surpreendente estrutura física, conta também com uma equipe entusiasmada. “O nosso mercado, como qualquer outro, é extremamente concorrido, disputado… É um mercado em constante evolução, com muitos desafios, mas acima de tudo é um mercado promissor e cada vez mais provocado por um fato inexorável que é a longevidade cada vez maior das pessoas e consequentemente o público maior de 50 anos que cada vez cresce mais. Há também os desafios das Redes Sociais e sempre que aparece aquilo que alguns consideram como ameaça no mercado, proposta eletrônica, aplicativo, tudo isso para nós é oportunidade, um ciclo virtuoso”, disse.

“Eu gostaria de destacar que este é o pontapé inicial, aqui na Baixada, mas estamos chegando em São Paulo e no ABC com o GNDI. Eu quero enfatizar essa informação porque senão fica uma coisa focada somente em Santos”, observou Wallace.

Nunes concordou, “Bem observado. E uma coisa é certa, nós tivemos um absoluto sucesso no evento de hoje. Isso não garante o sucesso a partir de amanhã nas vendas, se a gente continuar parado. Como a gente não fica parado, então vamos seguir correndo em busca do resultado”, concluiu.

Antes de retornar a São Paulo, aceitei o convite de Viviane Grossi para almoçar com ela, seus colaboradores e parceiros do GNDI.

Veja as imagens aqui, na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!