O Congresso da Abramge

agenciaweber

agenciaweber

Dr. Arlindo – presidente da Abramge apresenta o palestrante, Dr. Fausto – ex-presidente da ANS e atual assessor do ministro da Saúde

.
Na última sexta-feira, (24), aconteceu no Maksoud Plaza Hotel o último dia do 17º  Congresso da Abramge – Planejamento Estratégico na Saúde Suplementar, conforme noticiamos aqui e lá comparecemos a convite da Acoplan.

ELA ESTÁ CHEGANDO
A primeira palestra a qual tivemos acesso foi a de David Zanotelli, diretor de TI da operadora que vem sorrateiramente se aproximando do mercado paulistano – Hapvida.

Demonstrando conhecimento e revelando um eficiente processo tecnológico na relação da operadora com o associado, Zanotelli, durante sua exposição, não poupou os números que demonstram o crescimento da Hapvida.

Situada em Fortaleza, onde se originou de uma clínica, a operadora cresceu ancorada por uma rede de 19 hospitais próprios e conta hoje com 1 milhão e 800 mil conveniados presentes no Norte e Nordeste, de Manaus a Bahia num total de 12 Estados da federação e a meta é atingir 2 milhões e 400 mil usuários até o fim do ano. E ainda caminha para um IPO, a exemplo da Amil e da Qualicorp.

Impressionou também o uso da tecnologia no combate à fraude e na  marcação de consultas, exames, etc. através de terminais utilizados pelos próprios usuários.

No final da palestra David Zanotelli concedeu uma rápida entrevista ao Blog.

Blog do Corretor:
A Hapvida pretende chegar à região Sudeste ou ela já está em São Paulo?

David Zanotelli:
Ela já está em São Paulo e a gente vai atingir todo o Sudeste acho que até dezembro de 2012.

Blog do Corretor:
Dez milhões de autorizações/ano, segundo suas declarações. Um volume tão grande não cria problemas para a marcação de consultas, por exemplo?

David Zanotelli:
Não. É como eu falei, a gente tem um Board só para tratar isso. Parte de marcação de consulta, temos esse painel que utiliza algoritmo de inteligência artificial e temos uma equipe muito grande, muitas clínicas e o que a gente não consegue atender na nossa rede própria, a gente manda para a nossa rede credenciada.

Blog do Corretor:
A Hapvida caminha para um IPO, conforme o senhor informou. O que isso representa para o usuário, na prática?

David Zanotelli:
Investimento muito maior nas nossas unidades, no nosso modelo e um crescimento muito maior na Hapvida, sempre com o objetivo de atendender melhor o nosso cliente.

Blog do corretor:
A Hapvida teve origem num hospital?

David Zanotelli:
Isso. Na verdade começou numa clínica, que evoluiu para uma maternidade, que evoluiu para hospital, que é o hospital referência da gente. O Hospital Antônio Prudente.

Blog do Corretor:
E a Hapvida pretende entrar no mercado de adesões?

David Zanotelli:
Adesões, como?

Blog do Corretor:
Planos por intermédio de entidades de classes, sindicatos…

David Zanotelli:
Não, ela já está nesse mercado, já atua.

Blog do Corretor:
Já atua?

David Zanotelli:
Sindicato como? Sindicatos comerciários, isso?

Blog do Corretor:
Por exemplo, como a Qualicorp.

David Zanotelli:
Não, não, não. A gente trabalha com eles. A Qualicorp trabalha conosco, a Aon trabalha conosco… são parceiros nossos.

Blog do Corretor:
Admix?

David Zanotelli:
Admix, são parceiros nossos.

Blog do Corretor:
Eu gostaria que o senhor fizesse um resumo do Projeto Clinicwebe, que eu achei muito interessante.

David Zanotelli:
É esse projeto que eu falei, né? Que agente desenvolveu um software que a gente vai disponibilizar para os consultórios médicos da nossa rede credenciada. E vai estar todo na nuvem, isto é, o médico não precisa de servidor, não precisa de… nenhuma infra-estrutura para usar esse sistema e a gente vai compartilhar com todos as informações possíveis, né? (sic) Lógico que alguns diagnósticos de alguns médicos eu não vou liberar na Rede e nem para outros médicos, mas a gente vai ter acesso a toda nossa rede de diagnóstico de imagens, exames laboratoriais e vai evoluir – como eu falei – em My Clinicweb que é onde o próprio cliente vai ter acesso a todas essas informações, tá? (sic)

Blog do Corretor:
E este é um serviço exclusivo da Hapvida?

David Zanotelli:
Sim. Este é um serviço que nós estamos lançando agora.

Blog do Corretor:
Para finalizar, gostaria que o senhor fizesse um arrazoado sobre o grau de importância dessa arrojada tecnologia na sua operadora.

David Zanotelli:
A importância é vital(!) O nosso presidente estava aqui assistindo a palestra e quando ele palestra ele diz que o nosso crescimento, nossa desenvoltura, nosso vigor hoje é todo calcado em tecnologia e só foi possível graças à tecnologia. E ele acredita piamente que tecnologia é investimento, não é despesa.

Blog do Corretor:
Muito obrigado pela entrevista.

* * *

A fim de não tornar a matéria muito longa, dividiremos o nosso dia no Congresso da Abramge em duas partes. No próximo post publicaremos a entrevista com o ex-ministro Mailson da Nóbrega.

No primeiro dia do Congresso, cuja abertura contou com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Blog do Corretor não compareceu em razão de compromissos na agenda.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!